Capacitação abordou atualizações das normas e práticas de prevenção na segurança do trabalho
A Administração Municipal promoveu, no último dia 14 de abril, mais uma edição do Treinamento de Segurança do Trabalho com Ênfase nas Normas Regulamentadoras (NRs), realizado na Sala de Reuniões do Gabinete Municipal. Durante a capacitação, foram abordadas as atualizações e alterações das Normas Regulamentadoras, conforme a Portaria nº 3.214/1978 do Ministério do Trabalho e Emprego.
A capacitação reuniu 14 servidores municipais, e contou também com a presença dos secretários municipais Jurandir Bondan e Vanderlei Molon, além da assessora especial de Saúde e Desempenho do Servidor, Gisele Guerra, que foram os responsáveis pela organização do treinamento.
Essa capacitação foi destinada aos servidores que não puderam participar do primeiro treinamento, realizado em 17 de março, por motivos como afastamento médico ou período de férias.
O treinamento foi ministrado pelo engenheiro de produção José Roberto Heberle, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e responsável técnico da empresa Fundamental Engenharia Ltda.
Entre os principais temas abordados nesta edição estiveram as responsabilidades legais dos servidores e gestores, procedimentos de segurança, prevenção de acidentes, identificação de riscos ocupacionais, uso correto de equipamentos de proteção coletiva e individual, além da importância do comportamento seguro no ambiente de trabalho.
A iniciativa tem como objetivo qualificar os servidores quanto à legislação e às boas práticas de segurança, contribuindo para a redução de riscos e a prevenção de acidentes nas atividades desempenhadas no serviço público.
A Administração Municipal busca promover ações de forma contínua para garantir ambientes de trabalho seguros, investindo em capacitação e atualização profissional.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Produção Prefeitura
Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho
Seis equipes participarão de provas descontraídas que promovem a confraternização entre as comunidades barbosenses
Vagas são limitadas a 800 atletas; inscrições podem ser realizadas até 26 de junho através do site do Sesc
Intérpretes da região podem se inscrever nas categorias Livre e Juvenil
Cerimônia reuniu 52 integrantes que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos
Pesquisa teve como foco a elaboração de projetos para a Mostra Científica
Iniciativa reuniu coleta de eletroeletrônicos, vidro e óleo de cozinha usado, além da doação de mudas nativas e ações de educação ambiental
Competição será realizada no dia 19 de julho, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, e contará com 12 equipes na disputa