Capacitação abordou atualizações das normas e práticas de prevenção na segurança do trabalho
A Administração Municipal promoveu, no último dia 14 de abril, mais uma edição do Treinamento de Segurança do Trabalho com Ênfase nas Normas Regulamentadoras (NRs), realizado na Sala de Reuniões do Gabinete Municipal. Durante a capacitação, foram abordadas as atualizações e alterações das Normas Regulamentadoras, conforme a Portaria nº 3.214/1978 do Ministério do Trabalho e Emprego.
A capacitação reuniu 14 servidores municipais, e contou também com a presença dos secretários municipais Jurandir Bondan e Vanderlei Molon, além da assessora especial de Saúde e Desempenho do Servidor, Gisele Guerra, que foram os responsáveis pela organização do treinamento.
Essa capacitação foi destinada aos servidores que não puderam participar do primeiro treinamento, realizado em 17 de março, por motivos como afastamento médico ou período de férias.
O treinamento foi ministrado pelo engenheiro de produção José Roberto Heberle, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e responsável técnico da empresa Fundamental Engenharia Ltda.
Entre os principais temas abordados nesta edição estiveram as responsabilidades legais dos servidores e gestores, procedimentos de segurança, prevenção de acidentes, identificação de riscos ocupacionais, uso correto de equipamentos de proteção coletiva e individual, além da importância do comportamento seguro no ambiente de trabalho.
A iniciativa tem como objetivo qualificar os servidores quanto à legislação e às boas práticas de segurança, contribuindo para a redução de riscos e a prevenção de acidentes nas atividades desempenhadas no serviço público.
A Administração Municipal busca promover ações de forma contínua para garantir ambientes de trabalho seguros, investindo em capacitação e atualização profissional.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Produção Prefeitura
Funcionamento acontece das 8h às 12h
Dados apresentados detalham atendimentos, serviços realizados e investimentos da rede municipal de saúde no período
Serviços funcionarão em horário reduzido entre os dias 15 de junho e 10 de julho
Nesta fase, alunos das escolas do município disputarão a modalidade de futsal
Bolsas de sangue coletadas superaram o total registrado na ação passada
As inscrições seguem abertas, mas as vagas são limitadas
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
Investimento de R$ 2,89 milhões contempla melhorias nas ruas Pio XII, Treviso e Monte Castelo