Nova medida valoriza a entrega de resultados e facilita a execução de projetos.
A Fundação de Cultura e Arte – Proarte informa que, na última quinta-feira, dia 9, foi assinado pelo prefeito Everson Kirch um decreto que desburocratiza a análise das prestações de contas de projetos culturais contemplados em editais promovidos pela entidade.
Os projetos financiados com recursos públicos em Carlos Barbosa passam a tramitar segundo o Marco Regulatório do Fomento à Cultura. A Lei Federal n.º 14.903/2024 retira o setor cultural da abrangência da Lei de Licitações, reduzindo formalidades e agilizando processos.
Conforme a nova regra, os proponentes seguem apresentando a devida documentação e passando pelos critérios de avaliação de praxe, sendo acionados para apresentar Relatório Financeiro caso haja elementos insuficientes na comprovação do produto final ou denúncia de irregularidade.
“A mudança coloca foco total nos produtos culturais gerados, seus resultados e impactos na comunidade e certamente vai contribuir para que os selecionados realizem seus trabalhos com maior ênfase na parte artística”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte.
Fundação de Cultura e Arte – Proarte
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma