Nova medida valoriza a entrega de resultados e facilita a execução de projetos.
A Fundação de Cultura e Arte – Proarte informa que, na última quinta-feira, dia 9, foi assinado pelo prefeito Everson Kirch um decreto que desburocratiza a análise das prestações de contas de projetos culturais contemplados em editais promovidos pela entidade.
Os projetos financiados com recursos públicos em Carlos Barbosa passam a tramitar segundo o Marco Regulatório do Fomento à Cultura. A Lei Federal n.º 14.903/2024 retira o setor cultural da abrangência da Lei de Licitações, reduzindo formalidades e agilizando processos.
Conforme a nova regra, os proponentes seguem apresentando a devida documentação e passando pelos critérios de avaliação de praxe, sendo acionados para apresentar Relatório Financeiro caso haja elementos insuficientes na comprovação do produto final ou denúncia de irregularidade.
“A mudança coloca foco total nos produtos culturais gerados, seus resultados e impactos na comunidade e certamente vai contribuir para que os selecionados realizem seus trabalhos com maior ênfase na parte artística”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte.
Fundação de Cultura e Arte – Proarte
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação integra a Operação Rodovida 2025/2026 e reforça a segurança no transporte de estudantes da rede municipal