Nova medida valoriza a entrega de resultados e facilita a execução de projetos.
A Fundação de Cultura e Arte – Proarte informa que, na última quinta-feira, dia 9, foi assinado pelo prefeito Everson Kirch um decreto que desburocratiza a análise das prestações de contas de projetos culturais contemplados em editais promovidos pela entidade.
Os projetos financiados com recursos públicos em Carlos Barbosa passam a tramitar segundo o Marco Regulatório do Fomento à Cultura. A Lei Federal n.º 14.903/2024 retira o setor cultural da abrangência da Lei de Licitações, reduzindo formalidades e agilizando processos.
Conforme a nova regra, os proponentes seguem apresentando a devida documentação e passando pelos critérios de avaliação de praxe, sendo acionados para apresentar Relatório Financeiro caso haja elementos insuficientes na comprovação do produto final ou denúncia de irregularidade.
“A mudança coloca foco total nos produtos culturais gerados, seus resultados e impactos na comunidade e certamente vai contribuir para que os selecionados realizem seus trabalhos com maior ênfase na parte artística”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte.
Fundação de Cultura e Arte – Proarte
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura