A emoção pegou forte em boa parte do público
em algumas sessões, com as obras do artista.
O Festival de Filmes Teixeirinha reuniu cerca de 565 participantes que foram conferir os filmes de sua carreira, apresentados em um telão. Além disso, discos, posteres e apetrechos também estavam à mostra.
O Festival aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, entre os dias 15, 16 e 17 de agosto, com três sessões diárias (8h30, 16h e 20h), com maior procura do público sempre à noite.
Segundo Jandira da Silva, coordenadora do Centro, pessoas de todas as idades foram reviver ou até conhecer as obras do artista que marcou época – “durante a exibição dos filmes ninguém conversava e batiam palmas no final, foi maravilhoso” – disse ela.
O Festival tem como objetivo homenagear o artista e sua cinematografia, trazendo comédias, dramas e aventuras que mostram cenas de diversos momentos de sua vida, apresentando filmes estrelados entre os anos 1967 e 1981, mostrando a trajetória de Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha, um dos primeiros artistas populares do Brasil e muito admirado pelos fãs até hoje.
O projeto é realizado pela filha de Teixeirinha, Nancy Margareth Teixeira, pelo representante da Teixeirinha Produções Artísticas, Carlos Eugênio Peralta da Guarujá Filmes e pela Fato Comunicação Integrada.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Jandira da Silva
Melhores colocados em todas as categorias e antigos corredores estiveram em evidência neste dia 31/12
Shows, sonorização e iluminação estão cancelados, serão mantidas as equipes de limpeza, de segurança, bombeiro civil e os responsáveis pelos fogos de artifício
Estudantes, professores e escolas conquistam reconhecimento em competição nacional de matemática
Cerca de 480 atletas inscritos nas categorias adulto e infantil, vão disputar as premiações desta edição
Novo padrão nacional da NFS-e exige adequações de empresas e profissionais prestadores de serviços
32ª Noite dos Reis mantém a tradição do reisado no Município
Formulário para preenchimento está à disposição de forma digital e física e segue até 31 de julho de 2026
Natal e de Ano Novo alteram horários de setores municipais, enquanto outros seguem atendendo em horários específicos