Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Nesta terça-feira (22), a Administração Municipal marcou presença em uma importante reunião realizada em Porto Alegre, visando alinhar ações e fortalecer a programação dos 150 anos da imigração polonesa no Rio Grande do Sul. O encontro reuniu autoridades estaduais, representantes de municípios com forte presença da cultura polonesa e lideranças de entidades culturais.
Representando Carlos Barbosa estiveram a Vice-prefeita, Beatriz Martin Bianco, o Coordenador de Governo, Marcos Collatto, a representante da Proarte, Eliani Lanzarini e o Presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Stanilososki. A comitiva integrou uma agenda de discussões promovidas junto à Secretaria Estadual do Turismo e à Secretaria Estadual da Cultura.
Na reunião com a pasta de Turismo, os municípios da região das Missões e de Erechim solicitaram apoio para fomentar atividades comemorativas à data. Também foi apresentado um folder com a prévia da programação dessas regiões envolvidas.
Já no encontro com a Secretária Estadual da Cultura, Beatriz Araujo, e sua equipe, a comitiva barbosense debateu a criação de um selo comemorativo aos 150 anos da imigração polonesa, com sugestão de brasão polonês como base para o layout. As entidades culturais deverão colaborar com a composição de outros elementos visuais para o selo. Além disso, representantes da pasta orientaram sobre os caminhos para a captação de recursos via projetos culturais, visando a viabilidade das comemorações.
Durante a ocasião, foi também apresentado o núcleo polonês da Serra Gaúcha, representado por André Hameski, com destaque para a programação já prevista nos municípios de Carlos Barbosa, Nova Prata e outras localidades com forte influência da etnia polonesa.
A participação da Administração Municipal de Carlos Barbosa nesse encontro, reafirma o compromisso com a valorização das raízes culturais que compõem a identidade local, bem como o fortalecimento de parcerias com o Estado e outros municípios em prol da cultura.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Projeto desenvolvido pela Cooperativa Escolar União incentiva práticas sustentáveis e fortalece a consciência ecológica na comunidade.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano devem construir a calçada.
Momento reuniu 50 formandos que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos.
Iniciativa estadual traz alterações nesta edição para elegibilidade de beneficiários.
Alunos e educadores já utilizam os espaços renovados, contribuindo para o conforto e segurança de todos.
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Com vasta programação, evento irá abordar e atualizar diversos temas na área fazendária e tributária.
Ação visa promover o bem-estar do cidadão em vulnerabilidade por meio da arrecadação e distribuição de doações.