A pandemia da covid-19 é a maior da história recente da humanidade, causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). Em Carlos Barbosa, a infecção respiratória já atingiu cerca de 6,6% da população e a chegada da vacina deve frear o avanço da doença.
Após a aprovação no domingo, dia 17, por parte da Anvisa, o uso emergencial da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan para imunização sistemática da população barbosense terá início nesta terça-feira, dia 19 de janeiro.
A vacinação é gradativa, respeitando os grupos de risco e a quantidade de doses recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Os medicamentos são distribuídos pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), de Caxias do Sul.
A vacinação no município deve iniciar à tarde por servidores de saúde que atendem aos casos. Composto por 300 doses, o primeiro lote é direcionado para profissionais do Centro Municipal de Saúde, Hospital São Roque, Samu e laboratórios. Em seguida serão vacinados idosos da geriatria e idosos acamados, que receberão as doses em domicílio.
É importante esclarecer que a população não deve comparecer neste momento nem ao Centro Municipal de Saúde nem à Unidade Básica de Saúde de Arcoverde. Um cronograma de vacinação deve ser informado conforme o município receber lotes.
Para mais informações, a secretaria de Saúde disponibiliza o telefone 3461-8912 no turno da tarde.
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação integra a Operação Rodovida 2025/2026 e reforça a segurança no transporte de estudantes da rede municipal