O último dia de Gincana, como já esperado, foi marcado por muita alegria e equipes gincaneiras dando o seu melhor para entregar todas as tarefas. Os QG’s estavam a todo vapor, tendo em vista que a Comissão Elaboradora ainda estava divulgando tarefas que deveriam ser cumpridas ao longo do domingo, 29.
Na parte da manhã, as equipes tinham que entregar mais uma etapa da tarefa “Enigma”, que tinha um total de dez partes. O momento foi emocionante e de tensão, visto que todos tinham até as 12h para chegarem no Ginásio da ACBF com um cavalo-branco e somente após isso receber a próxima dica. Depois deste momento, os jurados e comissão encontrariam novamente as equipes na avenida para o momento máximo da gincana.
O relógio da Comissão marcava 14h, quando a última chamada para o Desfile Temático aconteceu. A comunidade barbosense, se posicionou na rua Buarque de Macedo para prestigiar e torcer pelas equipes, o momento prometia ser o ponto alto da gincana. A ordem do desfile e o tema eram países que foram definidos por sorteio, e assim a criatividade, empenho e organização teriam que valer cada esforço.
As oito equipes, cumpriram sua tarefa levaram a sério o que lhes haviam sido proposto e arrancaram muito mais que aplausos da comunidade, que cantou junto com cada um as músicas que embalaram o desfile pela avenida, uma a uma passaram pelos jurados sendo avaliadas e ao final, todas voltavam para a Buarque para prestigiar os demais.
Eram 16h, quando a última tarefa teve de ser realizada em frente ao palanque oficial das autoridades, um brinde coletivo marcou o encerramento da Gincana de Carlos Barbosa 2019. A Comissão Elaboradora e jurados se retiraram para a contagem dos pontos e a comunidade, equipes e público em geral que prestigiavam o evento, puderam conferir de perto o show de encerramento com a banda Hartfield. Era próximo das 19h quando a Comissão retornou ao Palco da Estação, para anunciar a grande campeã, mas antes disso o Secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Vera Cruz e organizador da Gincana Marcelo Henrique de Carvalho, deixou uma mensagem aos nossos gincaneiros, pedindo que não deixassem o espírito da gincana morrer e que o que ele viu em Carlos Barbosa, depois de 23 anos, mostra o potencial da comunidade barbosense em fazer acontecer.
Após isso foram anunciados os grandes campeões da Gincana, em 8º Equipe São Roque, com 1.077,01 pontos; 7º EQUI VOLUNTÁRIOS, com 1.118,04 pontos; 6º #SOU ELISA, com 1.162,09 pontos; 5º Via de Vanti, com 1.265,08 pontos; 4º PORCCHI E MADONE, com 1.414,01 pontos; 3º TUTTI MATTI, com 1.438,09 pontos; 2º KICCERRAÇÃO, com 1.536,03 pontos; e em 1º Otávio Augusto, com 1.538,02 pontos. A Gincana de Carlos Barbosa é agora Lei Municipal, e deverá ocorrer a cada dois anos. Sendo assim a próximo evento estará no calendário de 2021, mais informações sobre os resultados de cada equipe podem ser obtidos no link:
https://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/secretarias/secretaria-de-esportes-lazer-juventude/5/regulamento-gincana-2019/472
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Jaqueline Camillo e Daiane Altíssimo
Barbosense Kelly Lunardi é a grande campeã da categoria Livre
Irregularidades na primeira etapa foram remediadas, possibilitando a sequência do processo.
Confraternização para convidados e imprensa antecipa a competição que movimentará Carlos Barbosa em setembro.
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.