Foram cinco finais de semana de festa, mais de 60 shows, variedades de vinhos, de espumantes, de sucos e, claro, de queijo, muito queijo! O FestiQueijo 2023 encerrou a sua 32ª edição no último domingo, 30 de julho, alcançando a marca de público de 30.629. Em meio a mudanças de estrutura e também no funcionamento da festa, com adoção de sistema de turnos, a edição 2023 do festival é considerada um case de sucesso pela organização e também pelo público.
"Enfrentamos um grande desafio de montar uma equipe competente de trabalho. Os resultados foram surpreendentes para uma mudança de modelo e gestão, estávamos cheios de dúvidas e hoje estamos cheios de certezas, impulsionadas pelos números", pontuou o presidente do festival, Lari José Audibert. Além da adoção do sistema de turnos, que garantiu um festival com qualidade, limpeza e abastecimento adequados, o ano de 2023 foi marcado pela mudança na gestão, sendo uma parceria entre Poder Público, Diretoria Voluntária e a iniciativa privada através da Associação de Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, a ACI.
Outro destaque da edição foi o alcance nacional da festa, que atraiu público de todas as regiões do Brasil, principalmente de excursões. Graça ao sistema online de ingressos, foi possível rastrear compras de Manaus, Fortaleza, São Paulo, Santa Catarina e outros tantos. O turista internacional também chegou ao FestiQueijo, com visitantes vindos do Uruguai, da Venezuela, Estados Unidos e Paraguai.
O 32º FestiQueijo contou com queijarias, vinícolas e espaços variados, que ofereceram uma seleção de seus melhores produtos, tudo à disposição do visitante. O cardápio incluiu mais de 40 tipos de queijos e suas variações, 30 rótulos de vinhos e 25 de espumantes, sucos de uva, água, refrigerante, café, sorvetes e mesas de buffet com pratos tendo queijo como principal ingrediente. Além da gastronomia, o evento trouxe mais de 60 atrações artísticas e culturais.
Por Assessoria de Imprensa FestiQueijo
Foto: Lynkon Sidnei Molossi
Pesquisa teve como foco a elaboração de projetos para a Mostra Científica
Iniciativa reuniu coleta de eletroeletrônicos, vidro e óleo de cozinha usado, além da doação de mudas nativas e ações de educação ambiental
Competição será realizada no dia 19 de julho, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, e contará com 12 equipes na disputa
População é orientada a evitar circulação nas ruas Bom Princípio, Flores da Cunha e Alberto Pasqualini durante execução dos serviços
Palestra possibilita auxiliar profissionais da linha de frente em saúde a diagnosticar pacientes com doenças mentais e que enfrentam as micro violências ligadas ao ambiente ocupacional
Mais de 5 mil mudas de flores já foram plantadas pelo município
Evento gratuito ocorre neste sábado (20), no Ginásio do Bairro Aparecida
Mais de 400 estudantes serão contemplados com a ação para refletir sobre os impactos das ações humanas no meio ambiente