Na noite de sábado, 31 de agosto aconteceu a 6º edição do Festival da Canção, no CTG Trilha Serrana. O evento que novamente foi de âmbito microrregional, reuniu 23 candidatos, com performances de altíssimo nível e bom público presente.
O Prefeito Evandro Zibetti, fazendo a abertura oficial do evento, fez uma saudação muito especial a todos os presentes, principalmente aos responsáveis pelo show da noite, os responsáveis por darem continuidade ao Festival da Canção, que é um dos grandes movimentos culturais que o município tem, movimento cultural por envolver diversos ritmos, diversas músicas, por trazer a comunidade para este espaço e, revelar novos talentos.
Após os vencedores das categorias Juvenil e Livre de 2018, Bernardo Born Flamia e a dupla barbosense Luís Antônio Schafer e Renoaldo Pavan se apresentaram iniciando assim uma noite cheia de boa música e expectativa.
Na categoria Juvenil a vencedora foi Stephani de Oliveira de Almeida Salvador, de Bento Gonçalves, que interpretou “Que sorte a nossa”, de Paula Mattos e “História de uma gata”, de Chico Buarque. A segunda colocação ficou com Samantha de Almeida Ribeiro, de Bento Gonçalves, cantou “Como nossos Pais”, de Elis Regina e “Sangrando” de Gonzaguinha. E em terceiro lugar, Sara Zortéa, com as canções “Romaria”, de Elis Regina e “Malandragem”, de Cássia Eller.
A categoria Livre novamente teve uma dupla barbosense vencedora, Josias Vaz Almeida e Abel Batista Lopes, com as canções “Vai dar tudo certo”, de Zezé Di Camargo e Luciano e “Verdadeiro amo”, de Zé Marco e Adriano. Na segunda colocação o barbosense, Idair Luiz Canal, com “Amigo” e “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. E em terceiro lugar Maria Enilda Sant Anna da Silva, interpretou “Casinha Branca”, de Peninha e “Estou Apaixonado”, de Daniel.
Os jurados, Laura Dalmás, Dirceu Andrioli, Sedenir Sauthier, Maria Raquel Dalmás e Andréia Boscaini avaliaram quesitos como expressão vocal, interpretação, afinação, desembaraço e ritmo. A banda Alma Nova, que celebra 30 anos, acompanhou os participantes e animou o público presente durante os intervalos.
Texto e fotos: Jaqueline Camillo
Ação incentiva o descarte consciente de materiais que podem se tornar focos do mosquito Aedes aegypti.
Levantamento realizado em conferência aberta no mês de junho trouxe medidas voltadas às principais necessidades no atendimento a população.
Competição contará com oito equipes na disputa pelo título.
Encontro com representantes do Poder Público, empresa, integrantes da comunidade, convidados e imprensa aconteceu nesta tarde.
Encontro está marcado para 11 de setembro
Projetos desenvolvidos ao longo do semestre letivo serão apresentados em mostras científicas escolares.
Dia 19 de julho, sábado, terá atendimento especial em horário alternativo.
Competição mostra a união, confraternização e o belo espetáculo das etnias.