Na noite de sábado, 31 de agosto aconteceu a 6º edição do Festival da Canção, no CTG Trilha Serrana. O evento que novamente foi de âmbito microrregional, reuniu 23 candidatos, com performances de altíssimo nível e bom público presente.
O Prefeito Evandro Zibetti, fazendo a abertura oficial do evento, fez uma saudação muito especial a todos os presentes, principalmente aos responsáveis pelo show da noite, os responsáveis por darem continuidade ao Festival da Canção, que é um dos grandes movimentos culturais que o município tem, movimento cultural por envolver diversos ritmos, diversas músicas, por trazer a comunidade para este espaço e, revelar novos talentos.
Após os vencedores das categorias Juvenil e Livre de 2018, Bernardo Born Flamia e a dupla barbosense Luís Antônio Schafer e Renoaldo Pavan se apresentaram iniciando assim uma noite cheia de boa música e expectativa.
Na categoria Juvenil a vencedora foi Stephani de Oliveira de Almeida Salvador, de Bento Gonçalves, que interpretou “Que sorte a nossa”, de Paula Mattos e “História de uma gata”, de Chico Buarque. A segunda colocação ficou com Samantha de Almeida Ribeiro, de Bento Gonçalves, cantou “Como nossos Pais”, de Elis Regina e “Sangrando” de Gonzaguinha. E em terceiro lugar, Sara Zortéa, com as canções “Romaria”, de Elis Regina e “Malandragem”, de Cássia Eller.
A categoria Livre novamente teve uma dupla barbosense vencedora, Josias Vaz Almeida e Abel Batista Lopes, com as canções “Vai dar tudo certo”, de Zezé Di Camargo e Luciano e “Verdadeiro amo”, de Zé Marco e Adriano. Na segunda colocação o barbosense, Idair Luiz Canal, com “Amigo” e “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. E em terceiro lugar Maria Enilda Sant Anna da Silva, interpretou “Casinha Branca”, de Peninha e “Estou Apaixonado”, de Daniel.
Os jurados, Laura Dalmás, Dirceu Andrioli, Sedenir Sauthier, Maria Raquel Dalmás e Andréia Boscaini avaliaram quesitos como expressão vocal, interpretação, afinação, desembaraço e ritmo. A banda Alma Nova, que celebra 30 anos, acompanhou os participantes e animou o público presente durante os intervalos.
Texto e fotos: Jaqueline Camillo
O projeto municipal Bom de Bom, Bom na Escola participou e garantiu medalhas
A estrutura busca combater a violência de gênero e elaborar projetos e campanhas voltadas à participação social e econômica do público feminino
Mais de 40 escolas e entidades participarão de um momento de civismo e das conquistas que marcam a identidade de Carlos Barbosa; veja as alterações no trânsito
Com o PMMA, o município contará com mais um instrumento norteador para auxiliar no planejamento das políticas públicas ambientais
Mapear riscos, estruturar a rede de proteção integrada e direcionar políticas públicas de prevenção e cuidado humanizado podem romper os ciclos de violência
Atuação é diária no cuidado e na preservação de locais públicos de lazer
Evento acontece nesta sexta, 21, na Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural São Luiz, na comunidade de São Luiz
A proposta busca acessibilidade e inclusão de alunos surdos no ambiente escolar através do uso e estudo da Libras