Tais notificações fraudulentas, alegando irregularidades no alvará, estão sendo enviadas de outros endereços direto para as empresas.
O setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, informa a população sobre um golpe que está sendo aplicado, envolvendo notificações falsas enviadas por e-mail. Empresas têm recebido mensagens fraudulentas alegando supostas irregularidades no alvará de funcionamento.
A Secretaria esclarece que esses e-mails são falsos. O Setor de Fiscalização utiliza e-mails apenas para o envio de notificações oficiais, feitas diretamente pelos fiscais responsáveis, sempre com a abertura de processo interno. O procedimento oficial do município é realizado por meio do WhatsApp ou A.R., com prazo de até 20 dias para regularização. As notificações enviadas têm número e ano identificando o processo.
O Setor de Fiscalização utiliza os seguintes canais oficiais para o envio de notificações: WhatsApp 54 99632-3113 e o e-mail: fiscal3.planejamento@carlosbarbosa.rs.gov.br.
Caso haja dúvidas ou suspeitas sobre a veracidade de uma notificação, é recomendável entrar em contato diretamente com o Setor de Fiscalização pelos telefones 54 3433-2931 / 2934 / 2936.
A Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas orienta que não sejam realizados pagamentos sem verificar a autenticidade da notificação. Em caso de dúvida, é fundamental buscar esclarecimentos pelos canais oficiais antes de tomar qualquer medida.
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com o Setor de Fiscalizações
Imagem: Reprodução
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.