Tais notificações fraudulentas, alegando irregularidades no alvará, estão sendo enviadas de outros endereços direto para as empresas.
O setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, informa a população sobre um golpe que está sendo aplicado, envolvendo notificações falsas enviadas por e-mail. Empresas têm recebido mensagens fraudulentas alegando supostas irregularidades no alvará de funcionamento.
A Secretaria esclarece que esses e-mails são falsos. O Setor de Fiscalização utiliza e-mails apenas para o envio de notificações oficiais, feitas diretamente pelos fiscais responsáveis, sempre com a abertura de processo interno. O procedimento oficial do município é realizado por meio do WhatsApp ou A.R., com prazo de até 20 dias para regularização. As notificações enviadas têm número e ano identificando o processo.
O Setor de Fiscalização utiliza os seguintes canais oficiais para o envio de notificações: WhatsApp 54 99632-3113 e o e-mail: fiscal3.planejamento@carlosbarbosa.rs.gov.br.
Caso haja dúvidas ou suspeitas sobre a veracidade de uma notificação, é recomendável entrar em contato diretamente com o Setor de Fiscalização pelos telefones 54 3433-2931 / 2934 / 2936.
A Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas orienta que não sejam realizados pagamentos sem verificar a autenticidade da notificação. Em caso de dúvida, é fundamental buscar esclarecimentos pelos canais oficiais antes de tomar qualquer medida.
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com o Setor de Fiscalizações
Imagem: Reprodução
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura