Tais notificações fraudulentas, alegando irregularidades no alvará, estão sendo enviadas de outros endereços direto para as empresas.
O setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, informa a população sobre um golpe que está sendo aplicado, envolvendo notificações falsas enviadas por e-mail. Empresas têm recebido mensagens fraudulentas alegando supostas irregularidades no alvará de funcionamento.
A Secretaria esclarece que esses e-mails são falsos. O Setor de Fiscalização utiliza e-mails apenas para o envio de notificações oficiais, feitas diretamente pelos fiscais responsáveis, sempre com a abertura de processo interno. O procedimento oficial do município é realizado por meio do WhatsApp ou A.R., com prazo de até 20 dias para regularização. As notificações enviadas têm número e ano identificando o processo.
O Setor de Fiscalização utiliza os seguintes canais oficiais para o envio de notificações: WhatsApp 54 99632-3113 e o e-mail: fiscal3.planejamento@carlosbarbosa.rs.gov.br.
Caso haja dúvidas ou suspeitas sobre a veracidade de uma notificação, é recomendável entrar em contato diretamente com o Setor de Fiscalização pelos telefones 54 3433-2931 / 2934 / 2936.
A Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas orienta que não sejam realizados pagamentos sem verificar a autenticidade da notificação. Em caso de dúvida, é fundamental buscar esclarecimentos pelos canais oficiais antes de tomar qualquer medida.
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com o Setor de Fiscalizações
Imagem: Reprodução
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma