Durante a visita, o veterinário do município vizinho compartilhou experiências.
Na tarde da última terça-feira (28), Daniel Cavalet Corrêa, assumindo como titular do Serviço de Inspeção Municipal de Boa Vista do Sul, foi recebido pelo médico-veterinário Vitor Hugo Martinez Pereira, responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal de Carlos Barbosa. Essa visita teve como propósito a troca de experiências e conhecimento da rotina de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal no município.
Durante o encontro, ambos profissionais compartilharam ideias, abordando a organização de documentos e ao cronograma de análises laboratoriais realizadas para garantir a segurança alimentar dos produtos de origem animal. O médico-veterinário Vitor atua na área em Carlos Barbosa desde 2002 e testemunhou o início das atividades do Serviço de Inspeção Municipal.
Hoje, o SIM atua principalmente em pequenas agroindústrias, somando seu trabalho aos assumidos pelo SIF (federal) e CISPOA (estadual), e tem sob sua responsabilidade a fiscalização de três queijarias e seis estabelecimentos produtores de embutidos aqui em Carlos Barbosa.
O Serviço do Município possui reconhecimento no âmbito estadual, por meio de auditorias periódicas, o que habilita produtos de Carlos Barbosa serem comercializados em todo o Estado do Rio Grande do Sul.
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Maitê Bassotto
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.