Durante a visita, o veterinário do município vizinho compartilhou experiências.
Na tarde da última terça-feira (28), Daniel Cavalet Corrêa, assumindo como titular do Serviço de Inspeção Municipal de Boa Vista do Sul, foi recebido pelo médico-veterinário Vitor Hugo Martinez Pereira, responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal de Carlos Barbosa. Essa visita teve como propósito a troca de experiências e conhecimento da rotina de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal no município.
Durante o encontro, ambos profissionais compartilharam ideias, abordando a organização de documentos e ao cronograma de análises laboratoriais realizadas para garantir a segurança alimentar dos produtos de origem animal. O médico-veterinário Vitor atua na área em Carlos Barbosa desde 2002 e testemunhou o início das atividades do Serviço de Inspeção Municipal.
Hoje, o SIM atua principalmente em pequenas agroindústrias, somando seu trabalho aos assumidos pelo SIF (federal) e CISPOA (estadual), e tem sob sua responsabilidade a fiscalização de três queijarias e seis estabelecimentos produtores de embutidos aqui em Carlos Barbosa.
O Serviço do Município possui reconhecimento no âmbito estadual, por meio de auditorias periódicas, o que habilita produtos de Carlos Barbosa serem comercializados em todo o Estado do Rio Grande do Sul.
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Maitê Bassotto
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação integra a Operação Rodovida 2025/2026 e reforça a segurança no transporte de estudantes da rede municipal