Durante a visita, o veterinário do município vizinho compartilhou experiências.
Na tarde da última terça-feira (28), Daniel Cavalet Corrêa, assumindo como titular do Serviço de Inspeção Municipal de Boa Vista do Sul, foi recebido pelo médico-veterinário Vitor Hugo Martinez Pereira, responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal de Carlos Barbosa. Essa visita teve como propósito a troca de experiências e conhecimento da rotina de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal no município.
Durante o encontro, ambos profissionais compartilharam ideias, abordando a organização de documentos e ao cronograma de análises laboratoriais realizadas para garantir a segurança alimentar dos produtos de origem animal. O médico-veterinário Vitor atua na área em Carlos Barbosa desde 2002 e testemunhou o início das atividades do Serviço de Inspeção Municipal.
Hoje, o SIM atua principalmente em pequenas agroindústrias, somando seu trabalho aos assumidos pelo SIF (federal) e CISPOA (estadual), e tem sob sua responsabilidade a fiscalização de três queijarias e seis estabelecimentos produtores de embutidos aqui em Carlos Barbosa.
O Serviço do Município possui reconhecimento no âmbito estadual, por meio de auditorias periódicas, o que habilita produtos de Carlos Barbosa serem comercializados em todo o Estado do Rio Grande do Sul.
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Maitê Bassotto
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida
Coleta externa que será realizada no Hospital Tacchini Carlos Barbosa necessita de 120 doadores
Ex-vereador, que também foi prefeito em exercício, faleceu nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2026
As inscrições acontecem até o dia 18 de junho
Junta Militar/Carteira de Identidade já havia mudado ainda em abril para o Edifício Comercial Pôr do Sol