12 escolas e instituições reciclaram o total de 453.915 garrafas desde fevereiro deste ano.
Na segunda-feira, dia 18, a Secretária de Educação, Eliani Inês Lanzarini, junto ao Secretário do Meio Ambiente, Itacir Rossi, e os responsáveis pelo projeto “Reciclar é Fazer Mágica”, realizaram uma reunião com os representantes das 12 escolas e instituições participantes do programa. Estiveram presentes também a imprensa.
O propósito do encontro foi apresentar os resultados do ano de trabalho. Os dados revelaram um desempenho bastante positivo, com um total de 453.915 garrafas recicladas.
Além disso, durante a reunião, foram prestadas homenagens às três instituições que se destacaram ao longo do ano. A Associação de Pais e Amigos dos Especiais - APAE conquistou o 1º lugar, seguida pelo Centro Educativo Crescer - CEC em 2º lugar, e a EMEF Cardeal Arcoverde em 3º lugar.
A Secretária da Educação, Eliani Inês Lanzarini, compartilhou: “Trabalhando com ciência e educação ambiental na sala de aula, e com esse tipo de iniciativas e programas, conseguimos dar ainda mais consistência aos exemplos de cidadania, de educação ambiental, de respeito à natureza e de sustentabilidade. A Secretaria de Meio Ambiente, na pessoa do Itacir e da sua equipe, pelo menos uma vez por ano, vai às nossas escolas, tem essas iniciativas de fala, levando essa informação adiante, e mudando o comportamento dessas crianças. A gente sabe que são elas que depois chegam em casa e fazem também a diferença na separação e na cobrança aos pais para a destinação correta desses resíduos.”
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Maitê Bassotto/Secretaria da Educação
O comprovante de residência será verificado conforme critérios legais, e o uso de documentos falsos é passível de penalidades previstas em lei
Espaço disponibilizará livros para pessoas idosas cadastradas
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado