Ferramenta amplia a transparência e o acesso a informações técnicas sobre a infraestrutura de drenagem de Carlos Barbosa
A Administração Municipal está disponibilizando uma nova ferramenta digital dentro da plataforma Barbosa Digital Geo. Trata-se do Mapa da Rede de Drenagem Municipal. A iniciativa representa um avanço significativo na organização, no acesso e na transparência das informações técnicas sobre a infraestrutura de drenagem urbana do município.
O novo mapa reúne dados essenciais de forma organizada e georreferenciada, permitindo a visualização da localização das tubulações da rede de drenagem, das dimensões de algumas tubulações (diâmetros), da posição das caixas de passagem e da localização das bocas de lobo. As informações passam a estar disponíveis de maneira oficial, digital e acessível à população, aos profissionais técnicos e às instituições.
Com o lançamento do mapa, a rede de drenagem passa a contar com um registro técnico consolidado, trazendo mais segurança, eficiência e qualidade ao planejamento e à execução de obras no município.
Atualização constante
Um destaque importante da ferramenta é a atualização contínua das informações. A cada nova obra realizada pela Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas ou pela Secretaria de Projetos Públicos, as redes de drenagem implantadas serão incorporadas à base de dados, garantindo que o mapa reflita permanentemente a realidade urbana do município.
Além de apoiar a gestão pública, o Mapa da Rede de Drenagem Municipal possui grande relevância para a construção civil e para o conhecimento público, contribuindo para projetos mais assertivos, redução de riscos e melhor planejamento das intervenções no espaço urbano.
O Mapa da Rede de Drenagem Municipal pode ser acessado através deste link.
Informações sobre dados ou acesso ao portal, podem ser obtidas pelo telefone (54) 3433-2921.
Por Assessoria de Imprensa
Secretaria da Fazenda alerta para que os contribuintes acessem apenas os canais oficiais da Prefeitura
Recurso foi entregue pelo deputado Elton Weber e será destinado a ações e projetos voltados ao setor agrícola
Início será nas EMEIs, enquanto as EMEFs e EMEFTIs retornarão dia 12 de fevereiro; Definidas as diretoras e vice-diretoras de cada escola municipal
Secretaria divulga programação com atividades semanais e eventos ao longo do ano
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Ampliações de salas de aula e novos espaços qualificam os ambientes de aprendizagem
Principal patrimônio histórico de Carlos Barbosa segue em busca por empresas patrocinadoras