Empenhada em aprimorar a infraestrutura e a mobilidade urbana, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, está realizando manutenções em diversas ruas e estradas da cidade.
Destacam-se, entre as atividades já executadas, a substituição de 18 tubos de 30 centímetros na rua Angelo Darsie, situada no bairro Dei Fiori, bem como a instalação de uma caixa para captação de água e escoamento na estrada Prefeito José Chies, no sentido à Torino. Também foram instaladas três caixas de drenagem na rua Nilo Emílio Guerra, localizada no bairro Ponte Seca.
Adicionalmente, foi realizada a troca de 17 tubos de 30 centímetros de diâmetro na rua Walter Jobim, localizada entre os bairros Centro e Planalto. Esta via passou por um processo de compactação do calçamento, que foi refeito em virtude das intervenções realizadas na rede de drenagem. (Detalhes adicionais disponíveis aqui).
O acabamento, após a finalização do trabalho de manutenção em vias públicas, é realizado pelo novo compactador de solo, adquirido pelo município. Anteriormente este serviço era contratado por uma empresa terceirizada.
Para relatar informações sobre problemas no pavimento ou escoamento de sua rua, entre em contato com a Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas pelo telefone (54) 3433-2921.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria de Planejamento
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.