A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, está promovendo diversas obras de calçamento na cidade e no interior.
Em parceria com os moradores dos locais, a Prefeitura está realizando a pavimentação que contempla as ruas Padre Ernesto Nicolau Roman, Padre Pedro Piccoli, Madre Paulina e João Paulo I, localizadas no bairro Triângulo, rua Irmã Camila Parmagnani, no bairro Aparecida e a Rua França, no bairro Ponte Seca divisa com Fátima.
Algumas obras, também em conjunto com os moradores, estão sendo realizadas em Arcoverde, como na Avenida Padre Pedro Piccoli, Rua T e Avenida Professora Luiza Perazzoli Giacomelli, que conta com aproximadamente 3.500 m² de área. Além disso, conforme conta o secretário de planejamento, serviços e vias urbanas Jurandir Bondan, em breve outras ruas de Arcoverde receberão calçamentos.
Nesta modalidade de parceria com os moradores o Poder Público fornece a terraplanagem, pó de brita e os tubos para drenagem pluvial. Fica a cargo dos moradores o pagamento da mão de obra para construção das vias, colocação dos tubos, a compra de meios-fios e paralelepípedos ou os intertravados de concreto (PAVS), segundo a Lei 1702/2003.
Em breve a Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas dará início os trabalhos de pavimentação na rua Rui Ramos, no bairro Centro e na rua Irmão José Otão, no bairro Triângulo.
Mais informações sobre calçamento ou ainda, a construção de calçadas, pelo fone da Secretaria, (54) 3433-2921.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Anna Xavier Bordin
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.
Evento acontece em outubro e revelará a nova corte para representar o festival gastronômico nos próximos dois anos.