A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, promoveu nessa quinta-feira (28) uma ação em alusão ao Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio – denominada como Dia do Abraço.
Durante a manhã e a tarde da quinta-feira, integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estiveram pelo centro da cidade oferecendo abraços à população.
A supervisora do CREAS, Mara Mossmann, e a supervisora do CRAS, Paulyane Carvalho, compartilharam suas experiências: "Percebemos o quanto as pessoas precisam e gostam de ser abraçadas e acolhidas. Além de um simples abraço, reforçamos a cada pessoa que abraçamos o quanto ela é especial e importante. Muitos daqueles que foram abraçados nos contaram sobre suas vivências, muitas até se emocionando, e consequentemente nos emocionando também. Com certeza foi uma ação maravilhosa, tanto para quem ofereceu quanto para quem recebeu. Um simples abraço pode fazer a diferença na vida de alguém.”
A ação foi muito bem recebida, fazendo com que pessoas de todas as idades se emocionassem e compartilhassem suas histórias. Muitas das pessoas abraçadas confessaram o quanto precisavam de um simples abraço naquele momento e quanta diferença a iniciativa fez no dia delas.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Anna Bordin
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.