A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, promoveu nessa quinta-feira (28) uma ação em alusão ao Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio – denominada como Dia do Abraço.
Durante a manhã e a tarde da quinta-feira, integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estiveram pelo centro da cidade oferecendo abraços à população.
A supervisora do CREAS, Mara Mossmann, e a supervisora do CRAS, Paulyane Carvalho, compartilharam suas experiências: "Percebemos o quanto as pessoas precisam e gostam de ser abraçadas e acolhidas. Além de um simples abraço, reforçamos a cada pessoa que abraçamos o quanto ela é especial e importante. Muitos daqueles que foram abraçados nos contaram sobre suas vivências, muitas até se emocionando, e consequentemente nos emocionando também. Com certeza foi uma ação maravilhosa, tanto para quem ofereceu quanto para quem recebeu. Um simples abraço pode fazer a diferença na vida de alguém.”
A ação foi muito bem recebida, fazendo com que pessoas de todas as idades se emocionassem e compartilhassem suas histórias. Muitas das pessoas abraçadas confessaram o quanto precisavam de um simples abraço naquele momento e quanta diferença a iniciativa fez no dia delas.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Anna Bordin
Visita para captações de recursos também ocorreu na Secretaria de Turismo.
Evento celebrou a valorização da maturidade com música, gastronomia e momentos de confraternização.
Novo sorteio contemplou cinco pessoas com prêmios em dinheiro.
Competição está programada para acontecer no mês de setembro, entre os dias 12 a 14.
Confrontos esportivos reforçam integração, disciplina e espírito de equipe entre jovens atletas.
Saúde divulga nova fase de recolhimento de materiais, para prevenir focos do mosquito causador da dengue.
Falecimento de Manoel Bragagnolo
Agricultores devem realizar seus pedidos dentro do prazo estabelecido para garantir o recebimento.