A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, está realizando estudos para atender às demandas populares relacionadas ao trânsito na cidade.
Por meio de uma consulta popular conduzida nas redes sociais do Município, foi levantada a possibilidade de viabilizar a troca de mão única para mão dupla na rua Assis Brasil, no trecho entre as ruas Maurício Cardoso e 13 de Maio, visando melhorar a mobilidade e oferecer alternativas viárias mais eficientes nessa região específica.
A Secretaria está analisando os impactos e a viabilidade dessa alteração, considerando o fluxo de veículos, a segurança dos pedestres, as vagas de estacionamento e os demais aspectos relacionados ao trânsito local. Caso seja comprovada a viabilidade técnica, a mudança poderá ser implementada em breve.
Também em estudo a instalação de um semáforo para pedestres
Outro estudo que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito é a implantação de um semáforo para pedestres em vias de grande fluxo de veículos, em horários específicos. O local analisado para receber o semáforo é na rua Júlio de Castilhos (próximo ao Mercado Agropecuário).
Com o intuito de proporcionar maior segurança ao pedestre, especialmente em áreas com tráfego intenso que pode representar risco à travessia, a instalação de um semáforo é considerada uma medida eficaz. O estudo em andamento tem o objetivo de avaliar a viabilidade técnica, a demanda e a melhor forma de implementação do semáforo para pedestres.
Mais informações, entre em contato com a Secretaria de Segurança e Trânsito pelo telefone (54) 3433-2921.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Google Maps
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura