Itens são destinados a famílias de baixa renda do município, vinculadas ao Cadastro Único.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, reforça à comunidade que segue recebendo doações de qualquer quantidade de materiais de construção, vindos de sobras de obra ou de materiais guardados em casa.
O objetivo da ação é arrecadar materiais de construção novos ou usados, que estejam em bom estado de conservação, para posterior destinação às famílias de baixa renda do município, com Cadastro Único nacional atualizado.
Entre os itens mais necessários atualmente estão: portas, janelas, porcelanatos, forros, pisos vinílicos, tijolos, telhas e tintas. Mas também são aceitos outros materiais que são costumeiramente utilizados na construção civil.
Para doar, basta entrar em contato com a secretaria de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h, pelo telefone (54) 3433-2903. A coleta é realizada uma vez por semana, e após o recolhimento, os materiais são encaminhados ao depósito municipal, onde passam por triagem.
Para identificar as necessidades, uma equipe da secretaria realiza visitas às residências das famílias cadastradas para avaliar suas condições específicas atuais. Cada família pode receber até cinco itens, conforme avaliação técnica.
A ação é uma importante ferramenta de apoio à melhoria da qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social residentes no município, e depende, também, da solidariedade da população.
Por Assessoria de Imprensa
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura