Itens são destinados a famílias de baixa renda do município, vinculadas ao Cadastro Único.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, reforça à comunidade que segue recebendo doações de qualquer quantidade de materiais de construção, vindos de sobras de obra ou de materiais guardados em casa.
O objetivo da ação é arrecadar materiais de construção novos ou usados, que estejam em bom estado de conservação, para posterior destinação às famílias de baixa renda do município, com Cadastro Único nacional atualizado.
Entre os itens mais necessários atualmente estão: portas, janelas, porcelanatos, forros, pisos vinílicos, tijolos, telhas e tintas. Mas também são aceitos outros materiais que são costumeiramente utilizados na construção civil.
Para doar, basta entrar em contato com a secretaria de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h, pelo telefone (54) 3433-2903. A coleta é realizada uma vez por semana, e após o recolhimento, os materiais são encaminhados ao depósito municipal, onde passam por triagem.
Para identificar as necessidades, uma equipe da secretaria realiza visitas às residências das famílias cadastradas para avaliar suas condições específicas atuais. Cada família pode receber até cinco itens, conforme avaliação técnica.
A ação é uma importante ferramenta de apoio à melhoria da qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social residentes no município, e depende, também, da solidariedade da população.
Por Assessoria de Imprensa
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma