A Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde informa alteração no cronograma da campanha de Vacinação contra a Gripe. A terceira fase, que seria realizada de 09 a 22 de maio foi dividida em duas partes, tendo em vista que a campanha foi prorrogada até o dia 06 de junho.
Assim, no período de 09 a 17 de maio, a vacinação ocorrerá para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas de até 45 dias. Já no período de 18 de maio a 06 de junho, as doses serão aplicadas somente para adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.
No momento, segue acontecendo a segunda etapa da vacinação, a qual é destinada para profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo. Até agora, cerca de 3.495 barbosenses já receberam a vacina que protege contra a gripe.
Lembrando que para receber a imunização, os grupos prioritários precisam realizar o agendamento prévio através do 156 (número do Teleagendamento), de segunda a sexta-feira das 7h às 13h. Mais informações sobre a vacinação contra a gripe podem ser adquiridas pelo fone 3461-8904.
Texto e foto: Daiane Altíssimo
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura