A Secretaria Municipal da Saúde, continua monitorando os índices de faltas nas consultas pré-agendadas. Nesta quinta-feira, 02 de julho, a equipe da secretaria divulgou os números dos últimos dois meses de atendimentos, e que apontaram ainda para um elevado número de faltas nas consultas.
No levantamento feito pela secretaria os maiores índices se concentram para consultas das áreas de: Ginecologia (9,89%), Saúde mental (11,47%) e Odontologia (16%). O não comparecimento compromete a capacidade de agendamentos de consultas, o que dificulta o acesso de outros usuários ao sistema de saúde.
Além disso, as faltas injustificadas de pacientes causa aumento do prazo de espera para atendimento e ainda acarreta no desperdício de recursos, tendo em vista que o serviço é pago pelo Município mesmo quando o usuário não comparece. Em dois meses o Município investiu quase R$ 50 mil reais em pagamento de consultas que não foram realizadas.
Mais informações pelo fone 3461.8904, na Secretaria da Saúde.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Veja quem pode solicitar o desconto e quais os critérios exigidos
Programação inclui competição de força, apresentações, show, mateada e diversas atividades
O comprovante de residência será verificado conforme critérios legais, e o uso de documentos falsos é passível de penalidades previstas em lei
Espaço disponibilizará livros para pessoas idosas cadastradas
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça