Na manhã da última segunda-feira, 08, representantes da 16ª CRE, Conselho Tutelar, Assistência Social, Promotoria e Ministério Público, reuniram-se na Secretaria Municipal da Educação para falar sobre os dados de evasão escolar.
Na reunião foram avaliados os dados de evasão escolar e a Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente (FICAI), que tem como objetivo a verificação e acompanhamento da infrequência escolar de alunos entre 7 a 18 anos incompletos.
Pensando em como diminuir os índices de evasão escolar, foram mencionados os programas como, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA), que são mecanismos para auxiliar esses alunos na conclusão dos estudos e sobre a idade dos mesmos para poder frequentar o EJA, que é de quinze anos para o ensino fundamental e dezoito anos para o ensino médio.
Segundo a conselheira tutelar, com os alunos mais jovens é mais fácil conseguir o retorno, porém os alunos depois dos quinze anos já querem ir trabalhar, justificando a evasão.
A profissional que estava representando do CREAS, comentou sobre a dificuldade em falar com as famílias, sobre as faltas dos filhos. Já a representante do CRAS, falou sobre os pós e contras do programa Jovem Aprendiz na educação. O promotor que estava presente na reunião, destacou a importância de buscar ferramentas coletivas e estratégicas, como forma de cooperação para minimizar a evasão escolar.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação
Irregularidades na primeira etapa foram remediadas, possibilitando a sequência do processo.
Confraternização para convidados e imprensa antecipa a competição que movimentará Carlos Barbosa em setembro.
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.