Na manhã da última segunda-feira, 08, representantes da 16ª CRE, Conselho Tutelar, Assistência Social, Promotoria e Ministério Público, reuniram-se na Secretaria Municipal da Educação para falar sobre os dados de evasão escolar.
Na reunião foram avaliados os dados de evasão escolar e a Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente (FICAI), que tem como objetivo a verificação e acompanhamento da infrequência escolar de alunos entre 7 a 18 anos incompletos.
Pensando em como diminuir os índices de evasão escolar, foram mencionados os programas como, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA), que são mecanismos para auxiliar esses alunos na conclusão dos estudos e sobre a idade dos mesmos para poder frequentar o EJA, que é de quinze anos para o ensino fundamental e dezoito anos para o ensino médio.
Segundo a conselheira tutelar, com os alunos mais jovens é mais fácil conseguir o retorno, porém os alunos depois dos quinze anos já querem ir trabalhar, justificando a evasão.
A profissional que estava representando do CREAS, comentou sobre a dificuldade em falar com as famílias, sobre as faltas dos filhos. Já a representante do CRAS, falou sobre os pós e contras do programa Jovem Aprendiz na educação. O promotor que estava presente na reunião, destacou a importância de buscar ferramentas coletivas e estratégicas, como forma de cooperação para minimizar a evasão escolar.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação
Dia 19 de julho, sábado, terá atendimento especial em horário alternativo.
Competição mostra a união, confraternização e o belo espetáculo das etnias.
Encontros realizados em 9 de julho reuniram servidores da Educação, gestores e professores da rede de ensino.
Novo espaço no Bairro Triângulo promoverá esporte, lazer e convivência com estrutura moderna.
Nesta semana, 161 estudantes participaram da cerimônia de formatura por concluírem o programa.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
Novos espaços e reformas garantem maior conforto e acessibilidade para a comunidade escolar.
Celebração dos costumes e da cultura rural integra a programação do FestiQueijo com provas e desfile temáticos.