Todas as ações foram pensadas para garantir a
qualidade do ensino aos alunos da Rede Municipal.
A Secretaria Municipal da Educação informa que, dentro do Plano de Ação Pedagógico da Secretaria, ações foram pensadas para reestruturação de recursos e estratégias para o ano letivo de 2021, que sofreu muitas consequências com a paralização das aulas presenciais, em razão da pandemia de Coronavírus.
Através das provas diagnósticas, das dificuldades percebidas pelos professores e gestores das instituições de ensino, bem como as lacunas constatadas no retorno presencial, o Plano de Ação propõe ações no âmbito das Escolas Municipais, visando sempre a qualidade do ensino e a aprendizagem significativa dos alunos.
Pensando em oferecer apoio pedagógico às crianças maiores de oito anos ainda não alfabetizadas, foi realizada a contratação de seis professores alfabetizadores para reforço junto às Escolas Municipais de Ensino Fundamental.
Muitos estudantes que retornaram ao ensino presencial, apresentaram agitação e falta de concentração, dificultando seu aprendizado e assimilação dos conteúdos. Focando nisto, na busca de amenizar estes sintomas e aumentar a produtividade no ambiente escolar, foi dado início a oficinas/aulas específicas, conhecidas como Ginástica para o Cérebro, do método Supera, que tem como objetivo, treinar a memória, a atenção e outras funções que executamos todos os dias. O método também auxilia na linguagem, raciocínio lógico e visão especial além de estimular a criatividade.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: direções das Escolas Municipais
Confraternização para convidados e imprensa antecipa a competição que movimentará Carlos Barbosa em setembro.
Escolas e entidades do município seguirão novo trajeto pela Rua Rio Branco; Veja alterações no trânsito.
Iniciativa reforça a importância do cuidado contínuo diante do tumor maligno de maior incidência no país.
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.