Todas as ações foram pensadas para garantir a
qualidade do ensino aos alunos da Rede Municipal.
A Secretaria Municipal da Educação informa que, dentro do Plano de Ação Pedagógico da Secretaria, ações foram pensadas para reestruturação de recursos e estratégias para o ano letivo de 2021, que sofreu muitas consequências com a paralização das aulas presenciais, em razão da pandemia de Coronavírus.
Através das provas diagnósticas, das dificuldades percebidas pelos professores e gestores das instituições de ensino, bem como as lacunas constatadas no retorno presencial, o Plano de Ação propõe ações no âmbito das Escolas Municipais, visando sempre a qualidade do ensino e a aprendizagem significativa dos alunos.
Pensando em oferecer apoio pedagógico às crianças maiores de oito anos ainda não alfabetizadas, foi realizada a contratação de seis professores alfabetizadores para reforço junto às Escolas Municipais de Ensino Fundamental.
Muitos estudantes que retornaram ao ensino presencial, apresentaram agitação e falta de concentração, dificultando seu aprendizado e assimilação dos conteúdos. Focando nisto, na busca de amenizar estes sintomas e aumentar a produtividade no ambiente escolar, foi dado início a oficinas/aulas específicas, conhecidas como Ginástica para o Cérebro, do método Supera, que tem como objetivo, treinar a memória, a atenção e outras funções que executamos todos os dias. O método também auxilia na linguagem, raciocínio lógico e visão especial além de estimular a criatividade.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: direções das Escolas Municipais
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma