Evento sobre o tratamento de feridas dos pacientes do Grupo de Feridas acontecerá do dia 24 de abril no Centro de Saúde.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará um evento para apresentar os resultados obtidos no tratamento de feridas dos pacientes do Grupo de Feridas. Este grupo teve início em 2023, visando proporcionar assistência aprimorada e atendimento de alta qualidade aos pacientes que enfrentam feridas de difícil cicatrização.
O evento está agendado para acontecer no auditório do Centro de Saúde Dr. Helmo Sebastião Diello, no dia 24 de abril, com início previsto para as 14h. Estão sendo convidadas pela Secretaria de Saúde, autoridades, secretários de saúde da região e profissionais da área.
A apresentação dos resultados será conduzida pelos enfermeiros responsáveis e haverá a participação de pacientes para compartilharem a sua experiência no tratamento.
Sobre o Grupo de Feridas
O grupo é composto pelos enfermeiros responsáveis Fernanda Gonçalves de Oliveira e Sílvio Rodrigo Zeilinger Guerino, que passaram por capacitações. Além dessa capacitação, a equipe recebe acompanhamentos para aperfeiçoar ainda mais os atendimentos.
Com a criação deste grupo, foi estabelecido protocolo específico para o tratamento de feridas. Este protocolo abrange todas as etapas do tratamento dos pacientes, concedendo aos enfermeiros responsáveis maior autonomia para solicitar exames, encaminhamentos para médicos e nutricionistas, e outros serviços necessários, promovendo um tratamento abrangente e eficaz para os pacientes.
O protocolo foi submetido à aprovação da Administração Municipal, que também investiu em novos materiais e recursos para o cuidado das feridas.
Os avanços favoráveis no processo de cicatrização das feridas dos pacientes atendidos pelo grupo refletem não apenas a dedicação e o tratamento personalizado oferecido individualmente, mas também destacam a crucial contribuição de uma equipe altamente qualificada.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Anna X. Bordin
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura