O anúncio foi feito pela Caixa Econômica Federal da cidade, na última segunda-feira, 20 de maio.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, informa que agora todos os moradores de Carlos Barbosa estão habilitados a solicitar o Saque Calamidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), e não mais apenas os atingidos diretamente pela chuva. O anúncio foi feito pela Caixa Econômica Federal na segunda-feira, 20 de maio.
O Saque Calamidade é uma modalidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que permite aos trabalhadores acessarem parte de seus fundos em situações de emergência ou desastres naturais que causem danos significativos à sua residência. O processo deve ser feito diretamente com o envio de documentos pelo aplicativo do FGTS ou em uma agência da Caixa.
Os moradores dos municípios afetados pelas chuvas intensas podem retirar até R$ 6.220 por conta vinculada ao FGTS, desde que haja saldo disponível. Em caso de dúvidas é possível entrar em contato pelo fone 0800 104 0104.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Reprodução FGTS
População pode acessar os documentos até 3 de outubro e encaminhar manifestações pela Ouvidoria Municipal; audiência pública será realizada ao final do período.
Iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, abre inscrições nesta quarta-feira, 17 de setembro.
Com participação da Guarda Municipal e do CFC do município, as atividades ocorrem entre os dias 18 e 26 de setembro com foco na segurança viária.
Evento será realizado no CTG Trilha Serrana e contará com programação que inclui missa crioula, apresentações e mateada.
Evento reunirá profissionais da contabilidade, empresários, especialistas da área tributária e demais interessados.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.
Projetos de escolas municipais e estaduais conquistam premiações em evento científico regional realizado na UCS.
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.