Eram 6h, do sábado, 28, quando as primeiras equipes começaram a chegar no Salão Paroquial para a entrega de uma tarefa e recebimento da próxima, o que movimentava os QG’s de cada uma. Em vários momentos o que a Gincana de Carlos Barbosa mostrava era a união entre os participantes.
O Centro Educativo Crescer, foi palco da prova Esportiva, que envolvia a habilidade no arremesso, a resistência e o conhecimento no revezamento, bem como, a disposição para a resolução de um quebra-cabeças, além de treinar a memória das crianças que faziam parte das equipes. A Comissão Elaboradora, não facilitou para as equipes, que tiveram também a tarefa “Lata de Sardinha”, seis integrantes presos dentro de um Fusca por 3h20, respondendo há 10 perguntas de conhecimentos gerais.
Enquanto isso, a Rua Coberta ganhava um cenário de dar água na boca, era a tarefa “Master Chef Carlos Barbosa”, onde às 12h, as equipes deviam instalar suas cozinhas, com todos os utensílios necessários para fazerem um prato em 90 minutos, que seria posteriormente avaliado pelos jurados. Durante a tarde ainda na Rua Coberta, ocorreram as provas “Trecos e Tarecos”, “Stop da Vida Real” e “Imagem e ação da Vida Real”.
Era próximo das 18h, quando o segundo momento alto da Gincana de Carlos Barbosa aconteceu, o público se dirigiu para o Palco da Estação, ali as equipes já estavam fazendo a concentração, para a apresentação da Tarefa Artística, momento esse que mostraria a criatividade e desenvoltura de cada uma. Com o Parque da Estação lotado, a comunidade pode presenciar momentos dignos de engajamento, comprometimento, organização e muita alegria das equipes, mostrando assim que o evento já estava superando as expectativas dos organizadores.
Nos QG’s a movimentação das equipes de apoio eram intensas, pois enquanto um grupo maior se organizava para a realização de tarefas, outros já trabalhavam para a realização do Desfile Temático, que aconteceria, no domingo, 29.
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Jaqueline Camillo e Daiane Altíssimo
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura