Desde o dia 01 de agosto, os recenseadores do IBGE estão coletando informações para o Censo Demográfico 2022 em aproximadamente 75 milhões de domicílios. Os recenseadores coletam informações sobre os moradores e seus domicílios, através de entrevistas diretas, contribuindo para:
- Obter informação sobre nascimentos e mortes para elaboração de estimativas populacionais;
- Conhecer a população residente, embasando a formulação de políticas públicas;
- Subsidiar a distribuição da verba federal de acordo com a população de cada cidade;
- Balizar pesquisas acadêmicas, levantamentos jornalísticos e estratégias da iniciativa privada.
A Administração Municipal ressalta a importância dos moradores atenderem os recenseadores e responderem o questionário. Segundo a Lei nº 5.534, de 14 de novembro de 1968, toda pessoa natural ou jurídica de direito público ou de direito privado que esteja sob a jurisdição da lei brasileira, é obrigada a prestar as informações solicitadas pela Fundação IBGE para a execução do Plano Nacional de Estatística e a falta destas informações, pode acarretar no corte de repasse de recursos ao Município.
Os recenseadores estarão devidamente credenciados e uniformizados e também é possível verificar suas identidades pelo site https://respondendo.ibge.gov.br/ ou pela Central de Atendimento ao Censo 0800 721 8181. Para realizar a confirmação, o cidadão deverá fornecer o nome, matrícula e/ou CPF do recenseador. Estas informações estarão presentes no crachá.
O cidadão também pode procurar o escritório do IBGE, localizado no prédio do INSS, no bairro Ponte Seca. Os telefones para contato são:
(51) 99004-4192 – Douglas
(54) 99221-9105 – Bottega
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Sandro Darsie
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.