No dia 18 de julho, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com a Unidade de Saúde da Família (ESF) de Arcoverde, uniu-se à Emater, representada por Marisa Bortolini, para promover uma enriquecedora tarde de aprendizado e interação junto à comunidade.
Durante o evento, foram compartilhadas valiosas receitas feitas com laranja e sua casca, além de chás revitalizantes preparados com guaco, camomila e calêndula. Todos os ingredientes utilizados foram colhidos diretamente do horto medicinal da própria Unidade de Saúde, e a generosidade da comunidade também se fez presente mediante doações preciosas. Essa participação ativa dos membros da comunidade foi fundamental para tornar esse encontro tão significativo e bem-sucedido.
É importante ressaltar que a equipe da Unidade de Saúde expressa sua profunda gratidão pela presença e engajamento da comunidade nesse evento. O interesse demonstrado pelos grupos motiva a busca contínua de aprimoramento do conhecimento, com o propósito de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos usuários.
A visão consiste em avançar de forma contínua, proporcionando inúmeras oportunidades para que a saúde e o conhecimento caminhem de mãos dadas, criando uma sinergia benéfica que se estenda e beneficie a toda a sociedade. Para alcançar esse objetivo, é imprescindível contar com o apoio e a participação entusiasta de todos os membros da comunidade, que são fundamentais para trilhar um caminho de bem-estar e desenvolvimento sustentável.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: ESF Arcoverde
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura