No dia 18 de julho, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com a Unidade de Saúde da Família (ESF) de Arcoverde, uniu-se à Emater, representada por Marisa Bortolini, para promover uma enriquecedora tarde de aprendizado e interação junto à comunidade.
Durante o evento, foram compartilhadas valiosas receitas feitas com laranja e sua casca, além de chás revitalizantes preparados com guaco, camomila e calêndula. Todos os ingredientes utilizados foram colhidos diretamente do horto medicinal da própria Unidade de Saúde, e a generosidade da comunidade também se fez presente mediante doações preciosas. Essa participação ativa dos membros da comunidade foi fundamental para tornar esse encontro tão significativo e bem-sucedido.
É importante ressaltar que a equipe da Unidade de Saúde expressa sua profunda gratidão pela presença e engajamento da comunidade nesse evento. O interesse demonstrado pelos grupos motiva a busca contínua de aprimoramento do conhecimento, com o propósito de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos usuários.
A visão consiste em avançar de forma contínua, proporcionando inúmeras oportunidades para que a saúde e o conhecimento caminhem de mãos dadas, criando uma sinergia benéfica que se estenda e beneficie a toda a sociedade. Para alcançar esse objetivo, é imprescindível contar com o apoio e a participação entusiasta de todos os membros da comunidade, que são fundamentais para trilhar um caminho de bem-estar e desenvolvimento sustentável.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: ESF Arcoverde
População pode acessar os documentos até 3 de outubro e encaminhar manifestações pela Ouvidoria Municipal; audiência pública será realizada ao final do período.
Iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, abre inscrições nesta quarta-feira, 17 de setembro.
Com participação da Guarda Municipal e do CFC do município, as atividades ocorrem entre os dias 18 e 26 de setembro com foco na segurança viária.
Evento será realizado no CTG Trilha Serrana e contará com programação que inclui missa crioula, apresentações e mateada.
Evento reunirá profissionais da contabilidade, empresários, especialistas da área tributária e demais interessados.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.
Projetos de escolas municipais e estaduais conquistam premiações em evento científico regional realizado na UCS.
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.