No dia 18 de julho, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com a Unidade de Saúde da Família (ESF) de Arcoverde, uniu-se à Emater, representada por Marisa Bortolini, para promover uma enriquecedora tarde de aprendizado e interação junto à comunidade.
Durante o evento, foram compartilhadas valiosas receitas feitas com laranja e sua casca, além de chás revitalizantes preparados com guaco, camomila e calêndula. Todos os ingredientes utilizados foram colhidos diretamente do horto medicinal da própria Unidade de Saúde, e a generosidade da comunidade também se fez presente mediante doações preciosas. Essa participação ativa dos membros da comunidade foi fundamental para tornar esse encontro tão significativo e bem-sucedido.
É importante ressaltar que a equipe da Unidade de Saúde expressa sua profunda gratidão pela presença e engajamento da comunidade nesse evento. O interesse demonstrado pelos grupos motiva a busca contínua de aprimoramento do conhecimento, com o propósito de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos usuários.
A visão consiste em avançar de forma contínua, proporcionando inúmeras oportunidades para que a saúde e o conhecimento caminhem de mãos dadas, criando uma sinergia benéfica que se estenda e beneficie a toda a sociedade. Para alcançar esse objetivo, é imprescindível contar com o apoio e a participação entusiasta de todos os membros da comunidade, que são fundamentais para trilhar um caminho de bem-estar e desenvolvimento sustentável.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: ESF Arcoverde
Projeto desenvolvido pela Cooperativa Escolar União incentiva práticas sustentáveis e fortalece a consciência ecológica na comunidade.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano devem construir a calçada.
Momento reuniu 50 formandos que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos.
Iniciativa estadual traz alterações nesta edição para elegibilidade de beneficiários.
Alunos e educadores já utilizam os espaços renovados, contribuindo para o conforto e segurança de todos.
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Com vasta programação, evento irá abordar e atualizar diversos temas na área fazendária e tributária.
Ação visa promover o bem-estar do cidadão em vulnerabilidade por meio da arrecadação e distribuição de doações.