Diante do cenário atual que vivenciamos com o coronavírus, o ensino a distância tornou-se a única ferramenta de aprendizagem para os alunos das escolas, principalmente da rede municipal de Carlos Barbosa. Durante todo o mês, os estudantes recebem atividades com informações e orientações disponibilizadas via Whatsapp, nos grupos das turmas que estão inseridos, bem como na página do Facebook de cada instituição.
Além disso, a Secretaria Municipal da Educação vem estimulando os professores a fazerem videoconferência com seus alunos visando criar entrosamento, a fim de que se mantenha o vínculo entre os mesmos. Para a Diretora da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, Marciana Lusani Volpatto, assim como a sociedade busca se adaptar com a situação que vivenciamos, nós enquanto escola estamos reinventando nossas práticas pedagógicas.
“Precisamos nos desafiar em busca de novas estratégias. A experiência das aulas virtuais com as turmas vem para fortalecer e aproximar o vínculo entre família e escola, além de reforçar as habilidades desenvolvidas com os alunos”, enfatiza. De acordo com o governo do estado do Rio Grande do Sul, a retomada das aulas presenciais ainda está sendo analisada e no momento não há previsão de retorno. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3433-2966.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
Ferramenta amplia a transparência e o acesso a informações técnicas sobre a infraestrutura de drenagem de Carlos Barbosa
Secretaria da Fazenda alerta para que os contribuintes acessem apenas os canais oficiais da Prefeitura
Recurso foi entregue pelo deputado Elton Weber e será destinado a ações e projetos voltados ao setor agrícola
Início será nas EMEIs, enquanto as EMEFs e EMEFTIs retornarão dia 12 de fevereiro; Definidas as diretoras e vice-diretoras de cada escola municipal
Secretaria divulga programação com atividades semanais e eventos ao longo do ano
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Ampliações de salas de aula e novos espaços qualificam os ambientes de aprendizagem
Principal patrimônio histórico de Carlos Barbosa segue em busca por empresas patrocinadoras