Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
A Fundação de Cultura e Arte – Proarte convida a comunidade cultural e artística barbosense para participar da audiência pública para discussão e elaboração do plano de ação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), também conhecida como Lei Aldir Blanc 2 2. O evento está marcado para o dia 28, terça-feira, às 19:00, no saguão do Telecentro (rua Andrea Pontin, 190, 2º andar).
A PNAB destina recursos para ações emergenciais no campo da cultura. A audiência pública representa uma oportunidade para a participação ativa da comunidade na definição das estratégias e prioridades do plano de ação a ser implementado.
Conforme incentiva o diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari, “a participação de artistas e fazedores culturais, bem como de todos os demais interessados, é fundamental para garantir que as demandas específicas do cenário cultural local sejam adequadamente contempladas no plano de ação”.
Conforme tabela de valores estimados, o Município de Carlos Barbosa está apto a receber quase R$ 242 mil para implementar a Política Nacional Aldir Blanc em 2024.
Lei Paulo Gustavo
Enquanto isso, seguem as inscrições por verbas da Lei Paulo Gustavo. Os editais e formulários de inscrição podem ser acessados clicando-se aqui.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
População poderá indicar prioridades em educação, saúde e pavimentação para inclusão nas leis orçamentárias municipais.
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.