Abriu nesta segunda-feira, dia 4, a exposição “Memória Cultural CB”, evento inédito que é realizado em totens instalados ao longo do Calçadão.
A exposição ao ar livre realizada pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte segue até o dia 20, apresentando dez personalidades históricas barbosenses dedicadas a iniciativas artísticas e culturais.
Estão biografados na exposição Agostinho Facchini, Dory Amalia Carlotto Zanatta, Fidélis Dalcin Barbosa, Gildo Guerra, Luiza Debeauprè, Marialdo Chies, Maristela Bergonsi, Naydes Marcella Bordini, Vanoly Pereira Dias e Wilson Eliseu Darsie.
Diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari explica que se trata de um movimento de resgate histórico e reconhecimento: “Selecionamos personas que marcaram de alguma forma a cultura barbosense e que não receberam homenagens públicas, como denominação de ruas, por exemplo. Queremos mostrar que a atuação cultural é fundamental para a construção de uma comunidade importante como é Carlos Barbosa”.
Os totens são uma iniciativa conjunta da Proarte e secretaria municipal de Desenvolvimento Turístico. Após o encerramento da exposição, os equipamentos serão retirados e recolocados conforme a programação de divulgações da Administração Municipal. Uma das próximas atrações deverá ser relativa ao Natal das Estrelas.
O comprovante de residência será verificado conforme critérios legais, e o uso de documentos falsos é passível de penalidades previstas em lei
Espaço disponibilizará livros para pessoas idosas cadastradas
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado