Abriu nesta segunda-feira, dia 4, a exposição “Memória Cultural CB”, evento inédito que é realizado em totens instalados ao longo do Calçadão.
A exposição ao ar livre realizada pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte segue até o dia 20, apresentando dez personalidades históricas barbosenses dedicadas a iniciativas artísticas e culturais.
Estão biografados na exposição Agostinho Facchini, Dory Amalia Carlotto Zanatta, Fidélis Dalcin Barbosa, Gildo Guerra, Luiza Debeauprè, Marialdo Chies, Maristela Bergonsi, Naydes Marcella Bordini, Vanoly Pereira Dias e Wilson Eliseu Darsie.
Diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari explica que se trata de um movimento de resgate histórico e reconhecimento: “Selecionamos personas que marcaram de alguma forma a cultura barbosense e que não receberam homenagens públicas, como denominação de ruas, por exemplo. Queremos mostrar que a atuação cultural é fundamental para a construção de uma comunidade importante como é Carlos Barbosa”.
Os totens são uma iniciativa conjunta da Proarte e secretaria municipal de Desenvolvimento Turístico. Após o encerramento da exposição, os equipamentos serão retirados e recolocados conforme a programação de divulgações da Administração Municipal. Uma das próximas atrações deverá ser relativa ao Natal das Estrelas.
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.