Após conquistar a primeira colocação no Rio Grande do Sul, seguirá em dezembro para a etapa nacional em Brasília
Na tarde desta segunda-feira (13), aconteceu no prédio da TecnoPUC, em Porto Alegre, a cerimônia do Prêmio Band Cidades Excelentes, etapa Rio Grande do Sul. Carlos Barbosa foi indicada em três, das seis categorias: Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Desenvolvimento Socioeconômico.
Concorrendo ao prêmio Infraestrutura e Mobilidade Urbana, com Torres e Capão da Canoa na categoria entre 30 e 100 mil habitantes, Carlos Barbosa alcançou a primeira colocação, conforme análise de dados do Instituto Áquila, parceiro do Grupo Bandeirantes na premiação, sendo a vencedora.
A etapa nacional será dia 11 de dezembro em Brasília, onde o Município concorrerá novamente na mesma categoria com cidades de outros estados.
O prêmio
O Prêmio Band Cidades Excelentes incentiva a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, por meio da premiação de boas práticas da gestão pública. A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, e direcionado a todos os municípios do país.
A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes é feita a partir da ferramenta IGMA, que foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, que a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 67 indicadores em uma única nota final.
Os indicadores são construídos a partir de 6 pilares: Governança, Eficiência fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.
Saiba mais sobre o Band Cidades Excelentes aqui.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie
Projeto desenvolvido pela Cooperativa Escolar União incentiva práticas sustentáveis e fortalece a consciência ecológica na comunidade.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano devem construir a calçada.
Momento reuniu 50 formandos que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos.
Iniciativa estadual traz alterações nesta edição para elegibilidade de beneficiários.
Alunos e educadores já utilizam os espaços renovados, contribuindo para o conforto e segurança de todos.
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Com vasta programação, evento irá abordar e atualizar diversos temas na área fazendária e tributária.
Ação visa promover o bem-estar do cidadão em vulnerabilidade por meio da arrecadação e distribuição de doações.