Historicamente, nesta época do ano
temos os maiores índices de incêndio florestal.
A Prefeitura de Carlos Barbosa em parceria com os Bombeiros Voluntários seguem alertando para o perigo das queimadas durante este período do ano que é quente e seco.
Além de ser considerado crime ambiental e passível de multa, as queimadas podem trazer inúmeros riscos a saúde, provocando doenças respiratórias e danos severos ao meio ambiente.
O calor do fogo das queimadas elimina os microrganismos responsáveis pela transformação e decomposição da matéria orgânica e pela absorção de nutrientes no solo, diminuindo a atividade biológica. Além disso, também provoca a redução da fertilidade e diminui a capacidade de infiltração de água no solo, provocando o ressecamento. A fumaça altera a qualidade do ar, provocando sérios danos a saúde além de prejudicar a visibilidade nas rodovias, podendo provocar acidentes de trânsito.
A Lei 9.605/98 Art. 41 enfatiza que, a pessoa que provocar incêndio em mata ou floresta está sujeita a detenção e pagamento de multa.
Segundo previsões de institutos de meteorologia, seguimos tendo um verão quente e com pouca chuva, o que eleva a probabilidade de incêndios em vegetações. Portanto, mesmo com a intenção controlada, não ateie fogo em mato ou capim, isso pode sair do controle e causar grandes estragos.
Por Assessoria de Imprensa
Palestra com especialista acontecerá no dia 15 de maio, para profissionais que atuam no sistema de saúde do município.
Selo alusivo e programação relativa às imigrações foram lançados nesta tarde
Edição deste ano apresenta 25 expositores locais e acontece em paralelo ao Filó do FestiQueijo.
Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.