A Junta de Serviço Militar de Carlos Barbosa informa que o prazo para o alistamento militar encerrará no dia 30 de junho. Desta forma, os jovens do sexo masculino, residentes no município, que completam 18 anos em 2023, devem se alistar de forma online neste site ou pelo aplicativo Exército Brasileiro até a data mencionada.
Ressalta-se a importância de realizar o alistamento antes da proximidade do término, devido à demanda elevada que poderá ocorrer nos últimos dias.
Para realizar o procedimento online, é necessário ter consigo o CPF, a Certidão de Nascimento ou a Carteira de Identidade. É fundamental destacar que aqueles que não realizarem o alistamento dentro do prazo pagarão uma multa, além de não poderem encaminhar o passaporte ou a carteira de trabalho, assumir concursos públicos, matricular-se em instituições de ensino federais ou ingressar em um novo emprego.
Para obter informações adicionais, a Junta de Serviço Militar está localizada na Rua Dr. Carlos Barbosa, nº 340, fundos, no mesmo prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Dúvidas também podem ser esclarecidas pelos telefones da Junta de Serviço Militar (54) 3433-2917 ou (54) 3433-2919.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.