A Junta de Serviço Militar de Carlos Barbosa informa que o prazo para o alistamento militar encerrará no dia 30 de junho. Desta forma, os jovens do sexo masculino, residentes no município, que completam 18 anos em 2023, devem se alistar de forma online neste site ou pelo aplicativo Exército Brasileiro até a data mencionada.
Ressalta-se a importância de realizar o alistamento antes da proximidade do término, devido à demanda elevada que poderá ocorrer nos últimos dias.
Para realizar o procedimento online, é necessário ter consigo o CPF, a Certidão de Nascimento ou a Carteira de Identidade. É fundamental destacar que aqueles que não realizarem o alistamento dentro do prazo pagarão uma multa, além de não poderem encaminhar o passaporte ou a carteira de trabalho, assumir concursos públicos, matricular-se em instituições de ensino federais ou ingressar em um novo emprego.
Para obter informações adicionais, a Junta de Serviço Militar está localizada na Rua Dr. Carlos Barbosa, nº 340, fundos, no mesmo prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Dúvidas também podem ser esclarecidas pelos telefones da Junta de Serviço Militar (54) 3433-2917 ou (54) 3433-2919.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
Mapear riscos, estruturar a rede de proteção integrada e direcionar políticas públicas de prevenção e cuidado humanizado podem romper os ciclos de violência
Atuação é diária no cuidado e na preservação de locais públicos de lazer
Evento acontece nesta sexta, 21, na Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural São Luiz, na comunidade de São Luiz
A proposta busca acessibilidade e inclusão de alunos surdos no ambiente escolar através do uso e estudo da Libras
Após a definição das três áreas, a votação para a Etapa 2 inicia na próxima segunda (24)
A preparação buscou aprimorar processos e execuções e ocorreu nos dias 18 e 19 de agosto
Contribuintes podem consultar e negociar débitos sem sair de casa, com opções de parcelamento e condições facilitadas
Primeiro módulo foi realizado na noite de segunda (17). Segundo módulo ocorre na próxima segunda (24)