Na segunda-feira, 28, às 18h, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, os integrantes do Conselho de Transporte e Trânsito, servidores da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, assessora jurídica Luiza Stumm e representante da empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades se reuniram para apresentação do Plano de Mobilidade Urbana.
Posteriormente, na noite da terça-feira, 29, às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores, ocorreu a Audiência Pública para apresentação do plano, onde também foi apresentada a empresa responsável Líder Engenharia e Gestão de Cidades, as etapas de elaboração do plano, apresentação do sítio eletrônico e pesquisas realizadas. Além disso, foi aberto um espaço para sugestões e dúvidas.
O Plano de Mobilidade Urbana é um Plano Setorial estabelecido pela Política Nacional de Mobilidade Urbana – Lei Federal 12.587/2012 que visa garantir acessibilidade, segurança, eficiência, além da inclusão social e preservação do meio ambiente para as cidades. A ampliação da mobilidade da população, principalmente de baixa renda, oferta de condições adequadas para prestação de serviços e circulação de mercadorias e cargas em geral que circulam na cidade, melhoria da qualidade de vida urbana e sustentabilidade também estão entre os objetivos do plano.
Por Assessoria de Imprensa
Colégio Santa Rosa solicitou interdição temporária pelas comemorações de 105 anos da instituição
Aumento das temperaturas e chuvas exige atenção redobrada com recipientes que possam acumular água no local
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais