Na segunda-feira, 28, às 18h, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, os integrantes do Conselho de Transporte e Trânsito, servidores da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, assessora jurídica Luiza Stumm e representante da empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades se reuniram para apresentação do Plano de Mobilidade Urbana.
Posteriormente, na noite da terça-feira, 29, às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores, ocorreu a Audiência Pública para apresentação do plano, onde também foi apresentada a empresa responsável Líder Engenharia e Gestão de Cidades, as etapas de elaboração do plano, apresentação do sítio eletrônico e pesquisas realizadas. Além disso, foi aberto um espaço para sugestões e dúvidas.
O Plano de Mobilidade Urbana é um Plano Setorial estabelecido pela Política Nacional de Mobilidade Urbana – Lei Federal 12.587/2012 que visa garantir acessibilidade, segurança, eficiência, além da inclusão social e preservação do meio ambiente para as cidades. A ampliação da mobilidade da população, principalmente de baixa renda, oferta de condições adequadas para prestação de serviços e circulação de mercadorias e cargas em geral que circulam na cidade, melhoria da qualidade de vida urbana e sustentabilidade também estão entre os objetivos do plano.
Por Assessoria de Imprensa
Iniciativa promove debates sobre violência, bullying, perigos na internet e uso de celular nas escolas.
Ajude a definir metas e programas que impactam diretamente o dia a dia do município.
Cerimônia celebra conclusão das obras na Rua Vereador Ubaldo Baldasso e Avenida Presidente Kennedy.
Comunidade barbosense aproveitou a coleta no Hospital Tacchini Carlos Barbosa para doar sangue.
Evite custos adicionais quitando sua parcela até a data de vencimento.
Leitores podem acessar o acervo no turno da manhã
Intervenção abrange três ruas e busca solucionar problemas de alagamentos por chuvas fortes no local.
Encontro será dividido em três horários, para que o máximo de pessoas saibam sobre as etapas do programa e requisitos de participação.