Na segunda-feira, 28, às 18h, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, os integrantes do Conselho de Transporte e Trânsito, servidores da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, assessora jurídica Luiza Stumm e representante da empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades se reuniram para apresentação do Plano de Mobilidade Urbana.
Posteriormente, na noite da terça-feira, 29, às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores, ocorreu a Audiência Pública para apresentação do plano, onde também foi apresentada a empresa responsável Líder Engenharia e Gestão de Cidades, as etapas de elaboração do plano, apresentação do sítio eletrônico e pesquisas realizadas. Além disso, foi aberto um espaço para sugestões e dúvidas.
O Plano de Mobilidade Urbana é um Plano Setorial estabelecido pela Política Nacional de Mobilidade Urbana – Lei Federal 12.587/2012 que visa garantir acessibilidade, segurança, eficiência, além da inclusão social e preservação do meio ambiente para as cidades. A ampliação da mobilidade da população, principalmente de baixa renda, oferta de condições adequadas para prestação de serviços e circulação de mercadorias e cargas em geral que circulam na cidade, melhoria da qualidade de vida urbana e sustentabilidade também estão entre os objetivos do plano.
Por Assessoria de Imprensa
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura