A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, realizou manutenções em duas pinguelas na comunidade do Santo Antônio do Forromeco, que estavam com vários problemas pela deterioração das madeiras da base e das laterias.
As duas pontes suspensas são das localidades de Linha Neis, que conta com aproximadamente 30 metros de comprimento e de Linha Montenegrino, essa com aproximadamente 15 metros de comprimento.
Vendo a necessidade da manutenção e com o objetivo de oferecer mais segurança para os moradores que passam por estes locais, a secretaria substituiu as madeiras antigas, por novas pranchas de madeira. A deterioração física em madeiras expostas às condições climáticas têm utilização reduzida e por isso necessitam da troca.
A secretaria também inspecionou as amarrações e cabos de sustentação, constando que estão em perfeitas condições, sendo assim não precisaram ser substituídos.
O trabalho foi realizado com mão de obra própria da prefeitura, sem necessidade de terceirização. Como a construção das conhecidas “pinguelas” é de forma artesanal, a prefeitura contou com o servidor Alcides Romio, que tem as habilidades para a construção das mesmas.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria de Planejamento
Evento será realizado no CTG Trilha Serrana e contará com programação que inclui missa crioula, apresentações e mateada.
Evento reunirá profissionais da contabilidade, empresários, especialistas da área tributária e demais interessados.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.
Projetos de escolas municipais e estaduais conquistam premiações em evento científico regional realizado na UCS.
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.
Competição reunirá quatro equipes em disputa nos dias 12, 13 e 14 de setembro no Parque da Estação.
Proarte patrocina shows no CTG e no campo do Antifumo
Confira as formas de pagamento disponíveis e evite pendências com o município.