Em audiência pública realizada na noite desta terça-feira, 23, no Salão da Linha 12, estiveram presentes cerca de 85 moradores das comunidades de Arcoverde, Alpinada, Linha 12, Linha 19, Coblens e Linha Sobra. Na ocasião, a Coordenadora de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Vera Rejane Prestes dos Santos Martins, repassou as obras e serviços executados pela Administração Municipal no decorrer de 2018, oportunidade em que também foi entregue a cada um o Informativo da Prefeitura. Logo em seguida, os participantes puderam indicar novas metas, com o valor máximo de R$230 mil, sendo que a melhoria mais votada estará prevista no orçamento do próximo ano.
Desta forma, a prioridade eleita com 47 votos foi a pavimentação asfáltica em direção a comunidade de Linha Sobra. Ao final, foi realizado atendimentos individuais, cujas necessidades e sugestões serão encaminhadas ao setor responsável da Prefeitura.
Neste ano, as audiências públicas passaram a contar com uma urna eletrônica. Sendo assim, é necessário que os barbosenses tenham consigo um documento com foto para a votação ser efetivada e um comprovante de residência da área abrangida. Além disso, em cada encontro é indispensável a participação de no mínimo 20 pessoas.
Mais informações podem ser obtidas através do 3461-8806.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Andréia P. Corezola
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.