Essa contribuição será revertida em investimentos em projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do município.
Com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, a Administração Municipal informa ao contribuinte do Imposto de Renda (IR), sobre a iniciativa em direcionar uma parcela do imposto de 2025 para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Tanto pessoas jurídicas quanto físicas, poderão destinar uma parte (de 1% a 6% do imposto devido), conforme a categoria tributária. Essa contribuição será revertida em investimentos em projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do município.
Para fazer a doação para os Fundos Municipais, avise seu Contador ou, durante o processo de declaração do Imposto de Renda, basta indicar a opção "destinar a parcela desejada para os fundos municipais", utilizando os códigos específicos disponibilizados pela Receita Federal. Após a conclusão da declaração, o valor destinado será automaticamente direcionado aos fundos escolhidos.
Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Samara Christ: “Essa medida é um ato de fortalecimento da dignidade e dos direitos fundamentais de crianças e idosos, assegurando o acesso a políticas públicas que promovem sua proteção, inclusão e melhoria das condições de vida. Esse gesto solidário é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca.
Para mais informações sobre como destinar parte do imposto de renda para os Fundos Municipais da Pessoa Idosa e da Criança e do Adolescente, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, pelo telefone (54) 3433-2909.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Imprensa da Prefeitura
Ação incentiva o descarte consciente de materiais que podem se tornar focos do mosquito Aedes aegypti.
Levantamento realizado em conferência aberta no mês de junho trouxe medidas voltadas às principais necessidades no atendimento a população.
Competição contará com oito equipes na disputa pelo título.
Encontro com representantes do Poder Público, empresa, integrantes da comunidade, convidados e imprensa aconteceu nesta tarde.
Encontro está marcado para 11 de setembro
Projetos desenvolvidos ao longo do semestre letivo serão apresentados em mostras científicas escolares.
Dia 19 de julho, sábado, terá atendimento especial em horário alternativo.
Competição mostra a união, confraternização e o belo espetáculo das etnias.