Essa contribuição será revertida em investimentos em projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do município.
Com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, a Administração Municipal informa ao contribuinte do Imposto de Renda (IR), sobre a iniciativa em direcionar uma parcela do imposto de 2025 para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Tanto pessoas jurídicas quanto físicas, poderão destinar uma parte (de 1% a 6% do imposto devido), conforme a categoria tributária. Essa contribuição será revertida em investimentos em projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do município.
Para fazer a doação para os Fundos Municipais, avise seu Contador ou, durante o processo de declaração do Imposto de Renda, basta indicar a opção "destinar a parcela desejada para os fundos municipais", utilizando os códigos específicos disponibilizados pela Receita Federal. Após a conclusão da declaração, o valor destinado será automaticamente direcionado aos fundos escolhidos.
Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Samara Christ: “Essa medida é um ato de fortalecimento da dignidade e dos direitos fundamentais de crianças e idosos, assegurando o acesso a políticas públicas que promovem sua proteção, inclusão e melhoria das condições de vida. Esse gesto solidário é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca.
Para mais informações sobre como destinar parte do imposto de renda para os Fundos Municipais da Pessoa Idosa e da Criança e do Adolescente, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, pelo telefone (54) 3433-2909.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Imprensa da Prefeitura
Formulário para preenchimento está à disposição de forma digital e física e segue até 31 de julho de 2026
Natal e de Ano Novo alteram horários de setores municipais, enquanto outros seguem atendendo em horários específicos
Investimentos superiores a R$12 milhões em 2025 impulsionam projetos sociais, educacionais, culturais e de segurança no município
Feriados de Natal e Ano Novo, somado ao período de férias de servidores, ocasionaram as mudanças
Em 2025, foram entregues 56 novos lóculos, e mais 30 novas unidades deverão ser entregues no início de 2026
Projeto segue cronograma e irá oferecer mais conforto aos feirantes e visitantes
Doações ao longo do ano beneficiaram estoques da região
População deve ficar atenta aos horários diferenciados dos serviços municipais