Essa contribuição será revertida em investimentos em projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do município.
Com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, a Administração Municipal informa ao contribuinte do Imposto de Renda (IR), sobre a iniciativa em direcionar uma parcela do imposto de 2025 para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Tanto pessoas jurídicas quanto físicas, poderão destinar uma parte (de 1% a 6% do imposto devido), conforme a categoria tributária. Essa contribuição será revertida em investimentos em projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do município.
Para fazer a doação para os Fundos Municipais, avise seu Contador ou, durante o processo de declaração do Imposto de Renda, basta indicar a opção "destinar a parcela desejada para os fundos municipais", utilizando os códigos específicos disponibilizados pela Receita Federal. Após a conclusão da declaração, o valor destinado será automaticamente direcionado aos fundos escolhidos.
Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Samara Christ: “Essa medida é um ato de fortalecimento da dignidade e dos direitos fundamentais de crianças e idosos, assegurando o acesso a políticas públicas que promovem sua proteção, inclusão e melhoria das condições de vida. Esse gesto solidário é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca.
Para mais informações sobre como destinar parte do imposto de renda para os Fundos Municipais da Pessoa Idosa e da Criança e do Adolescente, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, pelo telefone (54) 3433-2909.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Imprensa da Prefeitura
Pediatras conduzirão uma conversa no dia 17 de maio para interessados na saúde das crianças.
Evento recebeu o embaixador da Itália no Brasil.
Palestra com especialista acontecerá no dia 15 de maio, para profissionais que atuam no sistema de saúde do município.
Selo alusivo e programação relativa às imigrações foram lançados nesta tarde
Edição deste ano apresenta 25 expositores locais e acontece em paralelo ao Filó do FestiQueijo.
Etapa de avaliação dos textos prossegue até o final de julho
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.