A Secretaria Municipal do Meio Ambiente finalizou a etapa de levantamento a campo para o Estudo Socioambiental que está em curso no Município, sendo um trabalho em conjunto com o Instituto de Saneamento Ambiental da UCS. O trabalho também contou com a participação da Secretaria de Planejamentos, Serviços e Vias Urbanas.
O próximo passo consiste na compilação dos dados coletados, onde as informações obtidas serão contrastadas com outras bases de dados. Esses levantamentos visam, principalmente, delimitar as Áreas de Preservação Permanente (APPs) de cursos d'água nas áreas urbanas, em conformidade com as disposições da Lei Federal nº 14.285/2021.
Conforme o Secretário do Meio Ambiente Itacir Rossi, “Esse levantamento possibilita que o nosso município possa definir qual vai ser a forma de ocupação onde tem Áreas de Preservação Permanente (APP), na zona urbana consolidada. O trabalho contratado através do Instituto de Saneamento Ambiental da UCS, que domina a parte técnica, nos possibilita ter um regramento municipal proporcionado pela lei federal”.
A previsão é que o estudo se estenda até o final deste ano, finalizando com a proposição de minuta de Lei para estas definições.
O levantamento em campo foi realizado em todas as áreas urbanas da cidade.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria do Meio Ambiente
População pode acessar os documentos até 3 de outubro e encaminhar manifestações pela Ouvidoria Municipal; audiência pública será realizada ao final do período.
Iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, abre inscrições nesta quarta-feira, 17 de setembro.
Com participação da Guarda Municipal e do CFC do município, as atividades ocorrem entre os dias 18 e 26 de setembro com foco na segurança viária.
Evento será realizado no CTG Trilha Serrana e contará com programação que inclui missa crioula, apresentações e mateada.
Evento reunirá profissionais da contabilidade, empresários, especialistas da área tributária e demais interessados.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.
Projetos de escolas municipais e estaduais conquistam premiações em evento científico regional realizado na UCS.
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.