O novo sistema está ativo desde o dia 1º de novembro. A Secretaria Municipal da Fazenda oferece tutoriais e informações necessárias para garantir a adaptação de todos os usuários.
A Administração Municipal, por meio da Diretoria da Receita Municipal, vinculada à Secretaria da Fazenda, informa às instituições financeiras obrigadas ao envio da DES-IF que está sendo realizada a transição para um novo sistema DES-IF. O sistema antigo foi desativado desde 01 de novembro de 2023.
A DES-IF é a Declaração de Instituições Financeiras, obrigação tributária que as instituições financeiras integrantes do Sistema Financeiro Nacional e aquelas a elas equiparadas precisam apresentar em cumprimento ao Código Tributário Municipal, artigos 91-A a 91-C da Lei Municipal 2.310/2009, e conforme previsto no Decreto Municipal 3371/2019.
No novo sistema, disponível neste link, são oferecidos tutoriais, manuais e informações necessárias para garantir que todos possam se adaptar facilmente à nova plataforma. Todas as informações para acesso e dados relevantes serão migrados com segurança.
Os Auditores Tributários do Município se mantêm à disposição para auxiliar e sanar dúvidas, nos telefones (54) 3461-8848, (54) 3461-8827 e (54) 3461-8806, ou via e-mail para andreia.tributos@carlosbarbosa.rs.gov.br, e daiana.tributos@carlosbarbosa.rs.gov.br.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
População poderá indicar prioridades em educação, saúde e pavimentação para inclusão nas leis orçamentárias municipais.
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.