Com a publicação do novo Decreto Municipal nº3.554, feita na última quinta-feira (30), a Administração Municipal de Carlos Barbosa está intensificando a fiscalização nos estabelecimentos barbosenses, a fim de verificar o real cumprimento da legislação com relação às medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).
A fiscalização iniciou na tarde do último sábado (02), onde as equipes vistoriaram cerca de 29 estabelecimentos, dos quais seis deles receberam autuações. E no domingo (03), a visita ocorreu em 26 locais, resultando em duas autuações. Dentre as medidas observadas pela equipe da fiscalização, estão: o uso de máscaras, o fornecimento de álcool em gel nas entradas dos estabelecimentos, o respeito ao distanciamento mínimo, entre outras.
As ações de fiscalização estão sendo coordenadas pelas Secretarias de: Segurança e Trânsito, Saúde, Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, Projetos Públicos e Meio Ambiente, e têm o apoio da Brigada Militar e Polícia Civil. E através desta ação, o Município busca incentivar ainda mais a população barbosense para adotar medidas de prevenção ao coronavírus.
Mais informações, denúncias de aglomerações e desrespeito às medidas de prevenção ao coronavírus, disque (54) 3433-2155, o atendimento é 24 horas.
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Thais Cristina Formentini
Melhores colocados em todas as categorias e antigos corredores estiveram em evidência neste dia 31/12
Shows, sonorização e iluminação estão cancelados, serão mantidas as equipes de limpeza, de segurança, bombeiro civil e os responsáveis pelos fogos de artifício
Estudantes, professores e escolas conquistam reconhecimento em competição nacional de matemática
Cerca de 480 atletas inscritos nas categorias adulto e infantil, vão disputar as premiações desta edição
Novo padrão nacional da NFS-e exige adequações de empresas e profissionais prestadores de serviços
32ª Noite dos Reis mantém a tradição do reisado no Município
Formulário para preenchimento está à disposição de forma digital e física e segue até 31 de julho de 2026
Natal e de Ano Novo alteram horários de setores municipais, enquanto outros seguem atendendo em horários específicos