Com a publicação do novo Decreto Municipal nº3.554, feita na última quinta-feira (30), a Administração Municipal de Carlos Barbosa está intensificando a fiscalização nos estabelecimentos barbosenses, a fim de verificar o real cumprimento da legislação com relação às medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).
A fiscalização iniciou na tarde do último sábado (02), onde as equipes vistoriaram cerca de 29 estabelecimentos, dos quais seis deles receberam autuações. E no domingo (03), a visita ocorreu em 26 locais, resultando em duas autuações. Dentre as medidas observadas pela equipe da fiscalização, estão: o uso de máscaras, o fornecimento de álcool em gel nas entradas dos estabelecimentos, o respeito ao distanciamento mínimo, entre outras.
As ações de fiscalização estão sendo coordenadas pelas Secretarias de: Segurança e Trânsito, Saúde, Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, Projetos Públicos e Meio Ambiente, e têm o apoio da Brigada Militar e Polícia Civil. E através desta ação, o Município busca incentivar ainda mais a população barbosense para adotar medidas de prevenção ao coronavírus.
Mais informações, denúncias de aglomerações e desrespeito às medidas de prevenção ao coronavírus, disque (54) 3433-2155, o atendimento é 24 horas.
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Thais Cristina Formentini
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.