A Prefeitura de Carlos Barbosa participou de um projeto cultural que marca os 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul.
Um conjunto de três livros conta a história da colonização no Estado em mais de 1.200 páginas e ao município cabe parcela deste resgate histórico como um dos primeiros territórios a receber os imigrantes a partir de maio de 1875.
O material sobre a ligação de Carlos Barbosa com a história da imigração italiana consta no Volume 3, reservado às cidades decorrentes da colonização.
O município também é representado no projeto com um artigo assinado pelo barbosense Ivanir Migotto, mais conhecido como Boca. Pesquisador da área do cinema, ele é autor do texto “Foi ao cinema e salvou a história”, que trata da relação entre a imigração italiana e a produção audiovisual, publicado no Volume 1 da obra.
O município adquiriu 30 boxes da obra e em breve os livros estarão disponíveis para a comunidade na Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon.
O projeto foi organizado por Ademir Antonio Bacca e Luis H. Rocha e reúne 200 autores nas mais diversas áreas.
Local passa a oferecer novas opções de lazer, práticas esportivas e bem-estar à população integrando atividades com a natureza
Quatro caminhões, dois utilitários e uma minivan irão garantir o suporte às demandas do município
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Secretaria da Agricultura divulga orientações e oferece suporte na transição para a NF-e
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Evento tem a participação do SAMU e dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa