A Administração Municipal, realizou na última quarta-feira (10), a assinatura do Termo de Convênio nº 01/2020 entre o Município de Carlos Barbosa e Bento Gonçalves. O referido convênio tem como objeto a viabilização do atendimento médico, através de 02 (dois) leitos de UTI, para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.
Os leitos de UTI serão destinados para moradores barbosenses e, os mesmos serão regulados pela Regulação Estadual de Leitos – GERINT, ficando a disposição do Município na sede da Associação Dr. Bartholomeu Tacchini, para atendimento de pacientes críticos respiratórios em decorrência da COVID-19.
A Administração, repassará ao Município de Bento Gonçalves, até o dia 10 julho de 2020, pelos (02) dois leitos de UTI, o valor de R$3.360,00 por dia de internação. O contrato primeiramente terá vigência de 30 dias, podendo ser prorrogado por sucessivos períodos, até o limite máximo previsto em lei.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3461.8812, na Secretaria Municipal da Administração.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Ilustrativa
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Medidas buscam esclarecer e orientar pacientes e profissionais durante atendimentos no município
Projeto municipal alcança ótimos resultados na última competição de 2025
Campanha reforça a importância do descarte correto para prevenir o Aedes aegypti
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Serviços ocorrerão entre 12 e 15 de dezembro e incluem restrições temporárias de trânsito e estacionamento
Ação visa atualizar cadastros das famílias inscritas e será realizada por visitadora identificada, seguindo protocolos de segurança
Novo sorteio contemplou cinco pessoas, valores serão transferidos por PIX ou transação bancária