Durante todo o mês de setembro, paralelo à programação de aniversário do Município, a Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon apresentará aos seus usuários a Mostra Fotográfica Carlos Barbosa 60 anos. O objetivo é resgatar a memória do município a partir de imagens que buscam ilustrar a vida no interior, a religiosidade, os eventos e a própria transformação da cidade.
E durante todo este mês, a Hora do Conto abordará a história do município e a exposição visa complementar a atividade, proporcionando aos visitantes da biblioteca uma programação mais ampla, contemplando diversos públicos.
A Mostra Fotográfica Carlos Barbosa 60 anos, acontece no segundo piso da Biblioteca Municipal, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, durante todo o mês de setembro. Mais informações pelo e-mail biblioteca@carlosbarbosa.rs.gov.br ou pelos fones 3433.2182 e 3433.2185.
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Felipe Ferla
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura