O Programa Bota Fora que é realizado, trimestralmente, pela Secretaria Municipal da Saúde, tem por objetivo principal, combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, o qual é o transmissor da dengue, zika, chikungunya e outras doenças que podem gerar enfermidades como a microcefalia, Guillain-barré e levar a morte.
O Bota Fora coletas, diversos materiais que possam acumular água e consequentemente, serem criadouros da larva do mosquito. Nesta edição de dezembro ocorrida entre os dias 09 a 12, as equipes que atuaram no projeto recolheram aproximadamente 459 itens, dentre eles estavam plásticos, baldes, garrafas, caixas de água, latas de tintas, pneus e eletrônicos. A Ação de recolhimento compreendeu todos os bairros do município e a comunidade de Arcoverde.
Além do descarte, é possível combater o Aedes Aegypti com pequenas atitudes como: guardando pneus sob abrigos ou cobertos, fechando caixas d'água, tonéis e latões, escovando bebedouros de animais, evitando o acúmulo de água nos pratos de plantas, enchendo-os com areia, mantendo desentupidos ralos, canos, toldos e marquises e mantendo a lixeira sempre fechada.
Denúncias de situações irregulares podem ser registradas através do fone 3461.8954.
Texto: Jaqueline Camillo
Imagem: Divulgação
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado
Nova disposição amplia cobertura e melhora a eficiência da coleta na cidade
Almoço festivo marca a comemoração com homenagens e apresentações dos alunos