Levantamento da equipe técnica municipal concluiu que o local está em péssimas condições e não oferece segurança para atendimentos. Profissionais do Estado farão nova vistoria.
Solicitada pela Secretaria Municipal da Saúde e realizada por equipe técnica da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, no início do último mês de abril foi realizada uma vistoria na edificação que abriga a Unidade Básica de Saúde do Cinco da Boa Vista, na localidade do Cinco Baixo.
O laudo solicitado avaliou as condições de estabilidade do piso, segurança interna, salubridade do local e demais condições gerais do prédio. A conclusão da equipe mostra que o local se encontra em péssimas condições estruturais, oferecendo perigo à segurança das pessoas e, por isso, não está apto para receber atendimentos.
Na vistoria, a equipe de engenheiros constatou dezenas de problemas, além da infestação de cupins no assoalho, deixando-o com deformações e tendo escoras na parte inferior. Na parte interna, infiltrações nas paredes com fissuras e descolamento no piso vinílico. Na parte externa, descascamento da pintura e rachaduras, além de outras deficiências que não oferecem segurança aos atendentes e pacientes. Além disso, as chuvas das últimas semanas agravaram as infiltrações internas.
Com o laudo definido, agora a Secretaria Municipal da Saúde aguarda o caso ser analisado por profissionais do Estado do Rio Grande do Sul, a fim de realizar um parecer técnico mais aprofundado, atestando quais ações devem ser tomadas, se a recuperação ou o abandono completo do local.
Pacientes são atendidos em outros Postos de Saúde
Com a interdição do prédio da UBS do Cinco da Boa Vista, os pacientes que necessitam atendimento, estão recebendo orientação para procurarem a ESF Arcoverde ou a UBS Santo Antônio de Castro, dois locais que ficam próximos à região e estão em condições de suprir a demanda. Também fica à disposição o Centro Municipal de Saúde Dr. Helmo Sebastião Diello, no centro da cidade. A Secretaria solicita o entendimento da população, pois está prezando pela segurança de todos.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Projetos Públicos
Visita para captações de recursos também ocorreu na Secretaria de Turismo.
Evento celebrou a valorização da maturidade com música, gastronomia e momentos de confraternização.
Novo sorteio contemplou cinco pessoas com prêmios em dinheiro.
Competição está programada para acontecer no mês de setembro, entre os dias 12 a 14.
Confrontos esportivos reforçam integração, disciplina e espírito de equipe entre jovens atletas.
Saúde divulga nova fase de recolhimento de materiais, para prevenir focos do mosquito causador da dengue.
Falecimento de Manoel Bragagnolo
Agricultores devem realizar seus pedidos dentro do prazo estabelecido para garantir o recebimento.