Iniciou nesta segunda-feira, 18, a Campanha contra o Sarampo para adultos com a faixa etária de 20 a 29 anos de idade. A vacinação, que segue até o dia 30 de novembro, é somente para quem NÃO está com a caderneta em dia.
Desta forma, os barbosenses que precisam atualizar sua caderneta, devem procurar as Unidades de Saúde mais próximas para receberem a imunização. No centro do Município, a Sala de Vacinas atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia.
A Secretária Municipal da Saúde, Letícia Lusani, ressalta que vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações, como cegueira e infecções generalizadas, que podem levar a óbito. Além disso, reforça que no dia 30 de novembro, sábado, acontecerá o dia “D” de Mobilização Nacional, onde a Sala de Vacinas estará aberta para atendimento das 8h às 17h.
Sarampo o que é?
É uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.
Quais são os sintomas do sarampo?
Adulto deve se vacinar contra o sarampo?
Tomou apenas uma dose até os 29 anos de idade:
Não tomou nenhuma dose, perdeu o cartão ou não se lembra?
Mais informações podem ser obtidas através do 3461-8904 ou no 3461-8970.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma