A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, informa que nesta quinta-feira (27), teve início a fase de levantamentos a campo realizada pela equipe técnica da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Esses levantamentos fazem parte do Estudo Socioambiental que está sendo conduzido no Município, com o objetivo de delimitar as Áreas de Preservação Permanente (APP’s) de cursos d’água naturais em área urbana, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 14.285/2021.
Anteriormente, foram realizadas diversas atividades, como reuniões e capacitações com Secretarias Municipais, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Comitê Gestor Responsável pelo Desenvolvimento do Estudo Socioambiental, além de levantamentos de dados. Agora, inicia-se mais uma etapa crucial, que é a verificação de informações a campo.
A previsão é que o Estudo se estenda até o final deste ano, finalizando com a proposição de minuta de Lei para estas definições.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Franciele Metz e Itacir Rossi
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação integra a Operação Rodovida 2025/2026 e reforça a segurança no transporte de estudantes da rede municipal