A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, informa que nesta quinta-feira (27), teve início a fase de levantamentos a campo realizada pela equipe técnica da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Esses levantamentos fazem parte do Estudo Socioambiental que está sendo conduzido no Município, com o objetivo de delimitar as Áreas de Preservação Permanente (APP’s) de cursos d’água naturais em área urbana, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 14.285/2021.
Anteriormente, foram realizadas diversas atividades, como reuniões e capacitações com Secretarias Municipais, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Comitê Gestor Responsável pelo Desenvolvimento do Estudo Socioambiental, além de levantamentos de dados. Agora, inicia-se mais uma etapa crucial, que é a verificação de informações a campo.
A previsão é que o Estudo se estenda até o final deste ano, finalizando com a proposição de minuta de Lei para estas definições.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Franciele Metz e Itacir Rossi
População pode acessar os documentos até 3 de outubro e encaminhar manifestações pela Ouvidoria Municipal; audiência pública será realizada ao final do período.
Iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, abre inscrições nesta quarta-feira, 17 de setembro.
Com participação da Guarda Municipal e do CFC do município, as atividades ocorrem entre os dias 18 e 26 de setembro com foco na segurança viária.
Evento será realizado no CTG Trilha Serrana e contará com programação que inclui missa crioula, apresentações e mateada.
Evento reunirá profissionais da contabilidade, empresários, especialistas da área tributária e demais interessados.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.
Projetos de escolas municipais e estaduais conquistam premiações em evento científico regional realizado na UCS.
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.