A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, informa que nesta quinta-feira (27), teve início a fase de levantamentos a campo realizada pela equipe técnica da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Esses levantamentos fazem parte do Estudo Socioambiental que está sendo conduzido no Município, com o objetivo de delimitar as Áreas de Preservação Permanente (APP’s) de cursos d’água naturais em área urbana, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 14.285/2021.
Anteriormente, foram realizadas diversas atividades, como reuniões e capacitações com Secretarias Municipais, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Comitê Gestor Responsável pelo Desenvolvimento do Estudo Socioambiental, além de levantamentos de dados. Agora, inicia-se mais uma etapa crucial, que é a verificação de informações a campo.
A previsão é que o Estudo se estenda até o final deste ano, finalizando com a proposição de minuta de Lei para estas definições.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Franciele Metz e Itacir Rossi
Local passa a oferecer novas opções de lazer, práticas esportivas e bem-estar à população integrando atividades com a natureza
Quatro caminhões, dois utilitários e uma minivan irão garantir o suporte às demandas do município
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Secretaria da Agricultura divulga orientações e oferece suporte na transição para a NF-e
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Evento tem a participação do SAMU e dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa