Lei de implementação do Cordão de Girassol entrou em vigor no dia 12 de dezembro.
O Cordão de Girassol é um símbolo criado em 2016 em Londres, visando identificar pessoas que apresentam doenças ou transtornos ocultos que não são identificados à primeira vista como autismo, transtorno de deficit de atenção e hiperatividade (TDAH), doenças inflamatórias intestinais e fobias intensas.
Sua importância transcende fronteiras, identificando quem precisa de ajuda, promovendo compreensão e inclusão. Contudo, muitos ainda desconhecem seu significado e sua importância. Por isso, há a necessidade da criação de uma lei sobre doenças ocultas, visando conscientizar o público e os estabelecimentos sobre o propósito do cordão de girassol na identificação das pessoas que enfrentam doenças invisíveis.
Pensando nisso, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, criou um projeto de lei para a implementação do Cordão de Girassol no Município. O projeto já foi aprovado e entrou em vigor no dia 12 de dezembro. Atualmente, está acontecendo a fase de cadastro, para posterior distribuição do cordão e crachás de identificação.
Esta lei busca garantir apoio, evitar discriminação e construir uma sociedade mais inclusiva e consciente das necessidades de todos, independentemente de sua condição de saúde.
O Cordão de Girassol e a lei sobre doenças ocultas desempenham um papel fundamental na promoção da empatia, compreensão e igualdade para aqueles que enfrentam desafios invisíveis.
Para mais informações, busque pessoalmente a recepção do 2º andar do Centro Municipal de Saúde Helmo Sebastião Diello.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
População poderá indicar prioridades em educação, saúde e pavimentação para inclusão nas leis orçamentárias municipais.
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.