O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, iniciou nesta segunda-feira, 04 de maio, a coleta por telefone da PNAD Covid, uma versão da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, em parceria com o Ministério da Saúde, que busca quantificar as pessoas com sintomas de COVID-19 e os impactos da pandemia no mercado de trabalho.
Ao todo serão mais de dois mil agentes do IBGE que telefonarão para 193,6 mil domicílios distribuídos em 3.364 municípios de todo o país. As entrevistas duram, aproximadamente, 10 minutos e os moradores que receberem o telefonema podem confirmar a identidade dos agentes de coleta pelo fone 0800 721 8181 informando matrícula, RG ou CPF do entrevistador.
O IBGE ressalta que a entrevista é somente para coleta de informações sobre o COVID-19. A pesquisa revelará a quantidade de pessoas que tiveram os sintomas de COVID-19, a parcela da população que procurou atendimento e em quais estabelecimentos. Será possível identificar o tipo de internação e em quais situações não houve deslocamento para uma unidade de saúde e ainda se os moradores receberam visita de profissionais da saúde.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3452.1586, com a Agência do IBGE de Bento Gonçalves.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação/Marcelo Lima - IBGE
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura