O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, iniciou nesta segunda-feira, 04 de maio, a coleta por telefone da PNAD Covid, uma versão da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, em parceria com o Ministério da Saúde, que busca quantificar as pessoas com sintomas de COVID-19 e os impactos da pandemia no mercado de trabalho.
Ao todo serão mais de dois mil agentes do IBGE que telefonarão para 193,6 mil domicílios distribuídos em 3.364 municípios de todo o país. As entrevistas duram, aproximadamente, 10 minutos e os moradores que receberem o telefonema podem confirmar a identidade dos agentes de coleta pelo fone 0800 721 8181 informando matrícula, RG ou CPF do entrevistador.
O IBGE ressalta que a entrevista é somente para coleta de informações sobre o COVID-19. A pesquisa revelará a quantidade de pessoas que tiveram os sintomas de COVID-19, a parcela da população que procurou atendimento e em quais estabelecimentos. Será possível identificar o tipo de internação e em quais situações não houve deslocamento para uma unidade de saúde e ainda se os moradores receberam visita de profissionais da saúde.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3452.1586, com a Agência do IBGE de Bento Gonçalves.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação/Marcelo Lima - IBGE
Melhores colocados em todas as categorias e antigos corredores estiveram em evidência neste dia 31/12
Shows, sonorização e iluminação estão cancelados, serão mantidas as equipes de limpeza, de segurança, bombeiro civil e os responsáveis pelos fogos de artifício
Estudantes, professores e escolas conquistam reconhecimento em competição nacional de matemática
Cerca de 480 atletas inscritos nas categorias adulto e infantil, vão disputar as premiações desta edição
Novo padrão nacional da NFS-e exige adequações de empresas e profissionais prestadores de serviços
32ª Noite dos Reis mantém a tradição do reisado no Município
Formulário para preenchimento está à disposição de forma digital e física e segue até 31 de julho de 2026
Natal e de Ano Novo alteram horários de setores municipais, enquanto outros seguem atendendo em horários específicos