Além dos trabalhos direcionados à segurança e trânsito, a Guarda Civil Municipal iniciou o mês de abril com uma agenda intensa de palestras educativas
Durante o mês de abril, várias palestras com temas como bullying, cyberbullying e os malefícios do uso do cigarro eletrônico e de drogas foram realizadas pela Guarda Civil de Carlos Barbosa a alunos das instituições de ensino da rede municipal. A ação reforça o compromisso de conscientizar os estudantes e prevenir condutas inadequadas.
No dia 6 de abril, a Guarda realizou a primeira palestra do ano na EMEFTI Santa Luzia, marcando o início das atividades educativas de 2026. Já no dia 7 de abril, a guarnição participou da ação em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas na EMEF Padre Pedro Piccoli. As direções das escolas mostraram-se gratas à Guarda Civil Municipal por atuar junto à comunidade escolar.
Durante os encontros, são ressaltados os trabalhos educacionais desenvolvidos pela GCM desde 2024.
A próxima escola que contará com a roda de conversas é a EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, no próximo dia 14 de abril.
Os agentes da Guarda Municipal destacam que a orientação e o diálogo com os estudantes terão continuidade ao longo de todo o ano de 2026, mantendo o ambiente escolar mais seguro e respeitoso.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Guarda Municipal
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
Alunos do Ensino Médio e de vários cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 11/06
Estrutura instalada em frente ao Centro Municipal de Eventos também marca homenagem aos 50 anos da ACBF
A competição busca promover a confraternização entre as comunidades barbosenses e proporcionar ao turista um belo espetáculo cultural
Vagas são limitadas a 800 atletas; Inscrições podem ser realizadas até 26 de junho através do site do Sesc
Evento esportivo será realizado de 24 a 31 de maio, com partidas no Centro Municipal de Eventos
Cada escola irá trabalhar com os alunos sobre um time sul-americano que integra a competição