Na manhã desta quarta-feira, 13, o Auditório Paroquial reuniu mais de 120 profissionais da área da educação municipal, para o início das atividades da Formação Continuada para Professores 2019. O treinamento é promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação e visa aprimorar a prática educacional.
Em sua fala, o Secretário da Educação, Fabiano Taufer, ressaltou que o professor está diretamente na linha de frente, e é o trabalho de cada um buscar construir uma nação melhor e uma comunidade mais agradável. Após ocorreu a palestra com a Professora Márcia Carvalho, abordando o tema: “Os desafios do professor e da escola diante das novas demandas educacionais”. Com espaço para debates e perguntas ao final.
Nesta quinta-feira, 14, a Formação acontece a partir das 08h, nas escolas municipais: Prefeito José Chies e na Padre Pedro Piccoli e a tarde a partir das 13h30, na escola Prefeito José Chies. Já, na sexta-feira, 15, às 08h30, o encontro será realizado no Auditório Paroquial e a tarde, com início às 13h30, nas escolas Prefeito José Chies e Padre Pedro Piccoli.
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Daiane Altíssimo
Projeto desenvolvido pela Cooperativa Escolar União incentiva práticas sustentáveis e fortalece a consciência ecológica na comunidade.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano devem construir a calçada.
Momento reuniu 50 formandos que aprenderam dez ritmos tradicionais gaúchos.
Iniciativa estadual traz alterações nesta edição para elegibilidade de beneficiários.
Alunos e educadores já utilizam os espaços renovados, contribuindo para o conforto e segurança de todos.
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Com vasta programação, evento irá abordar e atualizar diversos temas na área fazendária e tributária.
Ação visa promover o bem-estar do cidadão em vulnerabilidade por meio da arrecadação e distribuição de doações.